sábado, 1 de maio de 2010

PROUNI 2011-2012 | INSCRIÇÕES | APROVADOS | SISPROUNI | ENEM | MEC



MEC- Prouni 2011-2012
Programa Universidade para Todos 


Saiba como se Inscrever para Bolsas de Estudo do Prouni 2011


O programa universidade para todos é um projeto do governo que estimula jovens de baixa renda a ter acesso a universidades e faculdades privadas com bolsas de estudos parciais e integrais, para ter acesso a essas bolsas é indispensável que o aluno tenha tido uma boa nota no ENEM 2010, por isso é de extrema importância se dedicar aos estudos e procurar ter um excelente aproveitamento no exame, além disso o aluno necessita ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos por pessoa (bolsa parcial de 50%) ou 1 salário mínimo e meio (bolsa integral de 100%) e ter cursado o ensino médio em escola pública (a não ser que tenha sido bolsista integral em escola particular).

Inscrições para Bolsas do Prouni 2011-2012

- É muito provável que as inscrições sejam abertas na primeira semana de Fevereiro de 2011, assim que informarem oficialmente a data correta iremos atualizar essa postagem, é importante ressaltar que as inscrições serão feitas apenas pela internet no sistema SISPROUNI.


Update:
- Inscrições começam dia 21 de janeiro, podem se inscrever os alunos com mais de 400 pontos no Enem 2010.

Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 integrais e outras 42.650 parciais. Há opções em aproximadamente 1.500 instituições de Ensino Superior de todo o país. Enquanto os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, as parciais beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

- Documentos Necessários- Número do CPF, Endereço de E-mail válido e número de inscrição do ENEM 2010.

Lista de Aprovados
Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do ProUni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2010, a lista com os candidatos aprovados será publicada no SISPROUNI juntamente com um termo de concessão de Bolsa de Estudos.


Se tiver alguma informação relevante, dúvidas ou quiser compartilhar sua opinião deixe abaixo um comentário, não serão aceitas ofensas ou palavrões:


Assuntos Relacionados:
- Prouni 2013- Inscrições, Datas






Gostou do Blog?? Digite seu E-mail e receba as postagens e novidades sobre:
Bolsas Prouni 2011-2012 | Lista de Aprovados | Enem | Sisprouni | MEC


DCH- Fotos e Vídeos

48 comentários :

Unknown disse...

eu fiz o enem de 2009. e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso faze o prouni de 2011, coma a nota do enem de 2009?

Anônimo disse...

nunca fiz enem e vestibular gostaria de entrar para faculdade,pelo prouni. alguem poderia me informar como fasso?moro em Curitiba quais sao as faculdades que estao no programa?espero resposta valeo!!!!!!!!

rhayane disse...

Eu gostaria de saber quando vai ocorrer o inico das incriçoes do Pro Uni pro ano de 2011, pois isto não ficou muito claro na matéria, obriiigada e este é meu e-mail, rhayane_lopes@hotmail.com

Anônimo disse...

Em relação as bolsas de 50% e integral, é o sistema que define qual bolsa você tem direito ou a gente escolhe a que quer e eles decidem através da minha nota qual bolsa eu tenho direito?

Anônimo disse...

Nunca fiz o enem,e, nem vestibular gosttaria de saber se eu poderia me inscrever no prouni 2011??
obrigada.

Anônimo disse...

tenho a mesma duvida do Gustavo...eu fiz o enem de 2009 e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso faze o prouni de 2011, coma a nota de 2009??

Anônimo disse...

fiz o enen 2010 espero o resultado individual para ter o certificado do ensino médio, e se eu passar, quero entrar numa faculdade particular pelo pro uni se conseguir, mas esta vai fazer o exame do vestibular dia 5 de dezembro e como eu fico? tenho que fazer o vestibular sem saber se eu passei no enen?

michael disse...

Eu gostaria de saber quando vai ocorrer o inico das incriçoes do Pro Uni pro ano de 2011, pois isto não ficou muito claro na matéria, obrigado e este é meu e-mail,michael_tayger@hotmail.com

Unknown disse...

Eu gostaria de saber quando vai ocorrer o inico das incriçoes do Prouni pro ano de 2011!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bilipuc@gmail.com

Anônimo disse...

eu fiz o enem de 2009. e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso faze o prouni de 2011, coma a nota do enem de 2009?
por favor aguardo resposta, noellyaraujo@hotmail.com

Anônimo disse...

eu fiz o enem de 2009. e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso faze o prouni de 2011, coma a nota do enem de 2009?
por favor aguardo resposta, maykoncarvalho17@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber o sat pra se escrever pois abre muitos e não sei o certo e quando começa as inscriçõa para 2011 obrigado

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando sai o resultado do Prouni 2011 e a Lista com o Nome dos Aprovados.

Anônimo disse...

eu perdi as provas do enem 2010 tenho direito d fazer a
inscrição do prouni e sisu 2011????

meu e mail é: ariana.zanon@hotmail.com

Aniele Moura disse...

eu gostaria de saber quando mais ou menos chega a carta em casa com o resultado individual do enem 2010
meu e-mail: nine_pnc__forever@hotmail.com

naualy disse...

eu fiz o enem de 2009 e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso fazer o prouni de 2011, coma a nota do enem de 2009?
por favor aguardo resposta naualy_princess@hotmail.com

Anônimo disse...

Renan Diz:
eu fiz o enem de 2009. e perdi a inscriçao de 2010.
eu posso faze o prouni de 2011, com a nota do enem de 2009? espero resposta!!renan.e.su@hotmail.com

Anônimo disse...

Só podem se inscrever no prouni quem fez o ENEM do ano ANTERIOR ou seja para o prouni de 2011 vc tem que ter feito o enem de 2010 .

- o resultado individual pode ser visualizado pela internet pelo site so enem.

espero ter ajudado ate logo

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber quando vai ocorrer o inico das incriçoes do Prouni pro ano de 2011!!!!!!!!!meu email....rominhohaully@hotmail.com
valeww..

Anônimo disse...

me chamo Raiane
no ato da inscrição tem uma pergunta do tipo se eu estudo em alguma escola de ensino superior,eu faço curso tecnico no Ifes mas n sei se devo responder q sim ou nao.
gostaria que me auxiliassem.
raiane_angelo@hotmail.com
obrigada

Renata Mayara disse...

Renata
Eu posso fazer o prouni de 2011, com a nota do enem de 2009?
Pois acabei perdendo o prazo da inscrição 2010.
Espero resposta breve.

renata-mayara@hotmail.com

Anônimo disse...

não consigo me escrever no Prouni, por que tanto sait
só confunde

Anônimo disse...

e o prouni internacional, haverá inscrições tbm?

Anônimo disse...

eu posso estar usando a nota do enem de 2006?aguardo respostas

Anônimo disse...

EU POSSO USAR A NOTA DO ENEM DE 2006,PARA ME ESCREVER NO PROUNI DE 2011?AGUARDO RESPOSTA.davi-lucasvga@hotmail.com

Unknown disse...

Ola, Boa noite.
Como a maioria das pessoas, queria saber se possivel, fazendo um favor, como faco para utilizar a nota do Enem de 2009 neste Prouni de 2011.
Se tiver como responder para danielsilva@diginova.com.br
agradeceria.
Grato

Anônimo disse...

Olá, minha filha fez o enem 2010, porém na inscrição colocou o email trocado, ela tem dois, colocou o início de um e o final de outro.
Por favor, ela precisa fazer inscrição no prouni mas não está conseguindo.O email certo é klinda95@gmail.com.
Mande resposta urgente.
obrigada.

Anônimo disse...

Olá,
minha filha fez o enem 2010, mas não está conseguindo fazer a incrição do prouni. Penso que colocou o email na inscrição do enem errado.
Precisamos de ajuda urgente.
Obrigada.

Anônimo disse...

eu somei minha notas e dividi deu 450 eu posso ser calssificada no curso de pedagogia

Anônimo disse...

Quero saber se posso usar minha nota de 2009 para fazer a inscrição do PROUNI! É o ENEM que realizei ao formar o Ensino Médio.
Preciso de ajuda URGENTE!
Se possível, me respondam:
gilsavb@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá eu fiz o ENEM 2010,minha pontuação foi 515. Perdi a inscrição do PROUNI que terminava 24/02,por descuido. Será que ainda tem como eu concorrer esse ano a bolsa do PROUNI. Agradeço desde ja o esclarecimento. Meu e-mail Greice_h2@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria muito de obter informações mais precisas sobre o SISPROUNI. Obrigada. Aguardo resposta.
sheilareva@ymail.com

Aryelly Cavalache disse...

Olá..
Tudo bem?
Bom eu fiz a inscrição do ENEM 2010, mas não fiz a prova.
Será que eu posso fazer o PROUNI?

Anônimo disse...

oi fiz o enem 2009 posso fazer o prouni 2011 me responde urgente...joaonetodias_mn@hotmail.com obrigado

Anônimo disse...

Nunca fiz o enem,e, nem vestibular gosttaria de saber se eu poderia me inscrever no prouni 2011??
ME RESPONDE POR FAVOR ?

somhgarptynho@hotmail.com disse...

oi eu queria sabe quantos pontos temos que fazer no enem2011 para conseguir uma bolsa de estudos na universidade federal

Letícia disse...

goncalves_viana@hotmail.com

eu sou surdo,sim.
Oi, eu gostaria de estudar a prova,voce tem livos no internte do enem? não tenho livros do enem?
me ajudou , por favor! EU QUERO LER OS TEXTOS DO ENEM, QUE APRENDER? VAI RESPONDER.. OBRIGADO!

Anônimo disse...

oiee fiz o enem 2010 tive uma boa nota e gostaria de saber como eu faço para jogar a nota em 2011 ou 2012 pra uma faculdade ou até mesmo como faço para acessála para obter certificado do ensino médio!

Anônimo disse...

o as inscrições do enem é uma bosta

Anônimo disse...

Como eu vou saber se eu passei no ENEM?????

Anônimo disse...

ate agora nao vejo a lista dos aprovados de Porto Firme.

Anônimo disse...

tb nao sei como ver o resultado se passei ou mao no enem

Anônimo disse...

pedi minha senha de escriçao do enen 2011 como posso saber se alcansei a media

Anônimo disse...

não consigo acessar a lista de aprovados no prouni

Anônimo disse...

so pode se escrever no prouni se fez o enem,se nao fez nao pode. so pode se inscreve no sisu e no prouni desse ano quem fez o enem 2011.

Anônimo disse...

Olaa fiz o enem em 2009 mim escrevi no proune e fui selecionada com a bolsa parcial só que minha turm nunca formou e estou ate agora parada , não fiz o enem 2011 , gostaria de saber se posso mim escrever agora em 2012 com a nota de 2009 ?
samara_mara93@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de de mi matricular na faculdade em ponte nova e a distancia mas nao tenho geito de pagar como devo fazer por favor mi ajuda;

Anônimo disse...

fiz o enem 2011 e faltou 27 pontos em matematica,o restante consegui mais de 400 pontos.sera que passei?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.