terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PROUNI 2015: INSCRIÇÕES, VAGAS


Saiba tudo agora sobre as vagas para o ProUni 2015 e como fazer para se inscrever no programa antes que o prazo termine. 

 Mais de 213 mil bolsas de estudo estão sendo oferecidas em faculdades particulares e os interessados deverão ter feito no mínimo 450 pontos no ENEM e não poderão ter zerado a redação! Quem atender estes requisitos poderá se inscrever no ProUni 2015. 

As inscrições foram abertas na segunda-feira (26) para bolsas de estudos nesta primeira edição de 2015. E as inscrições para o ProUni - Programa Universidade para Todos - segue até às 23:59 hs. do dia 29. Das 213.113 bolsas oferecidas, 135.616 são integrais e 77.497 são parciais. 

 As bolsas são para 30.549 cursos distribuídos em mais de mil instituições de ensino superior privadas de todo o país! O ProUni é uma excelente oportunidade para os alunos que não conseguiram ser aprovados nas universidades públicas pelo Sisu. Sem condições financeiras de arcar com os custos altíssimos de uma faculdade paga, o ProUni surge como uma excelente chance para o aluno realizar o sonho de fazer um curso superior, pois o programa oferece bolsas de estudos, parciais e integrais, tanto para cursos de graduação como também sequenciais de formação específica. 
Publicidade:
 Vale ressaltar que mesmo os alunos que conseguiram ser aprovados no SISU 2015, para uma universidade pública que seja de outra cidade ou até mesmo de outro estado, mas não poderá estudar, poderá conseguir frequentar uma faculdade particular na cidade onde reside, graças à bolsa do ProUni. 

Isto porque é possível se inscrever tanto no Sisu como também no ProUni, mas é indispensável que o candidato atenta a todos os critérios de ambos os programas. Antes de se inscrever no ProUni 2015, o interessado deverá verificar se atende a todos os quesitos, sendo eles: -ter renda familiar per capita mensal de no máximo 1 salário mínimo e meio para concorrer às bolsas integrais. 

Para as bolsas parciais é preciso ter renda familiar per capita de no máximo 3 salários mínimos; -não é preciso ter diploma de ensino superior, mas é indispensável que tenha feito o ENEM no ano passado e a pontuação tenha sido pelo menos 450 pontos e não poderá ter zerado a redação; -o candidato precisa ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino ou poderá ter sido na rede privada mas desde que tenha sido como bolsista integral da própria escola. 
Ou então o candidato deverá ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública de forma parcial e em uma escola da rede privada de forma também parcial, como bolsista integral. A inscrição é feita somente no site do ProUni, no endereço: 
[http://siteprouni.mec.gov.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.