sexta-feira, 23 de maio de 2014

PIS 2014 ABONO SALARIAL: QUEM TEM DIREITO?


Muitos são os trabalhadores que não sabem ainda quem realmente tem direito ao Abono Salarial do PIS 2014. Saiba agora quem poderá receber o benefício e como fazer para poder sacar o Abono. O Abono Salarial, todos os anos, deixa de ser recebido por muitos trabalhadores, pelo simples fato destes cidadãos não estarem ciente de seu direito. 

O Abono fica disponível para saque por um período estipulado e após a data limite, se não for sacado, o trabalhador não terá mais direito ao recebimento do benefício. Todos os trabalhadores, devidamente cadastrados no PIS e que cumpram todos os requisitos previstos em Lei, terão direito ao recebimento do Abono. 

 Atualmente, uma dúvida que ronda a mente de muitos brasileiros é sobre quem de fato tem direito ao PIS, conhecido atualmente por se tratar de benefício concedido pelo Governo a milhões de trabalhadores todos os anos. A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por fazer o pagamento dos beneficiários. Você que é trabalhador pode consultar no site da Caixa se possui o direito ou não de receber esse benefício. 

A consulta não custa absolutamente nada e é muito fácil de se fazer. Caso, algum trabalhador deixe de sacar o valor referente ao seu PIS, o dinheiro será repassado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, não havendo a menor possibilidade de tê-lo de volta. Pela lei brasileira, somente tem direito de receber o benefício equivalente a 1 salário mínimo as pessoas que estiverem cadastradas no PIS há mais de 5 anos, trabalhado por pelo menos 30 dias no ano base do benefício, ter recebido da empresa onde trabalho um pagamento mensal na faixa de 2 salários mínimos e ter todos os dados em dias na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). 

Se você se enquadra neste perfil, então você terá direito ao benefício e em sua conta será depositado o valor de 1 salário mínimo. Por esse motivo, acesse o site da Caixa Econômico para se informar a respeito das datas de pagamento. Importante ressaltar que há várias formas de recebimento do benefício, por exemplo, se a empresa tiver um convênio com a caixa, o Abono poderá ser pago na folha de pagamento do funcionário. 

Outra forma de receber o Abono é utilizando o Cartão do Cidadão, indo até uma Casa Lotérica. Quem não tem o Cartão do Cidadão deverá ir a uma agência da Caixa com um documento de identidade. Assim, tão logo chegue o dia em que você pode sacar o PIS 2014, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal, lotéricas com o seu cartão cidadão, documentos pessoais e número do PIS para não perder o benefício.

 Para consultar o Calendário de Pagamento do PIS 2014, acesse o site da Caixa Econômica Federal, através do endereço: [www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Pis/calen_pagto.asp]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PIS 2014 ABONO SALARIAL: QUEM TEM DIREITO?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

marketing de email disse...

excelente post!

Pedro Boeno disse...

Muito bom Artigo.
Parabens

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.