sexta-feira, 23 de maio de 2014

CONSULTA E EXTRATO PIS 2014 CAIXA


Saiba agora todas as informações sobre o PIS 2014, quem tem direito, extrato, como efetuar o saque na Caixa Econômica Federal  e aprenda como realizar a consulta do PIS 2014 que poderá ser feita, inclusive, pela própria internet. 

 O abono salarial do PIS é um direito de todo trabalhador que esteja devidamente cadastrado e que tenha cumprido todos os requisitos, necessários para garantir o pagamento do benefício, como por exemplo: é preciso estar cadastrado ao menos há 5 anos no PIS, deverá ter tido uma remuneração mensal de no máximo 2 salários mínimos no ano base do benefício, ter cumprido atividade remunerada ao menos por 30 dias consecutivos ou não e ainda ter os seus dados devidamente informados pela empresa em que trabalha, através do RAIS - Relação Anual de Informações Sociais. 

 O trabalhador terá direito então ao abono salarial que tem o valor de um salário mínimo vigente no país, sendo que o abono ficará disponível para saque somente no período previamente informado. Todos os anos, no mês de julho, são informadas as datas para pagamento, que variam de acordo com a data de nascimento de cada beneficiado. 

 É de suma importância que o trabalhador fique atento a este calendário, pois se ele não sacar o seu Abono Salarial até a data limite, o valor será enviado ao FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. Importante ressaltar ainda que terá direito aos "Rendimentos do PIS", todos os trabalhadores que foram cadastrados como Participante do Fundo PIS, até o dia 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacaram o valor de Quotas de sua conta individual. 

 Quem tem o Cartão do Cidadão e também já cadastrou a senha, poderá receber o Abono nos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, além de poder sacar também nas Casas Lotéricas e até mesmo nos Correspondentes Caixa Aqui. Quem ainda não tem o Cartão do Cidadão, poderá sacar o seu Abono Salarial em uma agência da Caixa mais próxima, para isto deverá apresentar um documento de identificação. Neste momento, deverá solicitar o Cartão do Cidadão e já cadastrar sua senha, assim, futuramente terá maior comodidade para o recebimento do Abono.

 A consulta ao PIS 2014 pode ser feita, indo pessoalmente a uma agência da Caixa, mas se preferir, poderá fazer a consulta também online, através do site: [https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01] - informe o número de seu PIS, a Senha e o Código de Verificação. Caso você ainda não tenha cadastrado sua senha, basta acessar a opção "Cadastrar Senha", para que assim possa ter acesso ao sistema e consultar o seu PIS 2014.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTA E EXTRATO PIS 2014 CAIXA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.