quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MERCADO LIVRE É CONFIÁVEL? COMO FAZER RECLAMAÇÕES?


Veja abaixo informações sobre o Mercado Livre é confiável? Como fazer reclamações site que é acessado por milhares de pessoas que compram e vendem produtos diversos, diariamente. Mas se você teve algum problema ao comprar pelo Mercado Livre, saiba agora como fazer sua reclamação.
MERCADO LIVRE É CONFIÁVEL? COMO FAZER RECLAMAÇÕES?
 O Mercado Livre se tornou um dos principais canais de compra e venda da internet brasileira. Hoje no site se encontra praticamente de tudo, desde produtos usados até aqueles lançamentos tecnológicos de última geração. Qualquer pessoa maior de idade pode anunciar no Mercado Livre, para isto basta efetuar um cadastro no site e antes de efetuar o cadastro dos produtos a serem vendidos é muito importante ler o regulamento e todas as informações que o site disponibiliza, para que não haja nenhum tipo de problema. 

Muitas pessoas questionam se o Mercado Livre é de fato um site confiável e há inclusive diversas reclamações sobre o site sendo divulgadas na internet. Por isto, é importante entender como funciona o Mercado Livre e ler as informações que o site disponibiliza, pois o mercado livre não efetua a venda de produtos, é um site que oferece um espaço para que pessoas de todo o país possam vender seus produtos, sejam eles usados ou novos. 
Sendo assim, pessoas físicas e jurídicas utilizam o Mercado Livre diariamente e nestas transações podem ser que aconteçam algum tipo de problema. Entre as reclamações mais comuns estão aquelas que listam os produtos que são entregues diferentes do que foram anunciados. Outra reclamação muito comum é quanto ao prazo de entrega que ultrapassa o dia marcado e em alguns casos até acontece da mercadoria não ser entregue. Porém, boa parte destes problemas acontecem por um mal entendido. 
Publicidade:
Muitas vezes a pessoa não lê direito o anúncio e compra o produto sem se informar de todos os detalhes e depois, ao receber o produto, reclama como se o Mercado Livre fosse o culpado de sua insatisfação com a compra. Então, uma maneira fácil de resolver os problemas encontrados nas compras pelo Mercado Livre é entrando em contato com o vendedor e buscar uma solução amigável. 
MERCADO LIVRE É CONFIÁVEL? COMO FAZER RECLAMAÇÕES?
Outra dica muito importante é nunca fazer uma compra por impulso. No mercado livre, logo abaixo o anúncio de cada produto há um espaço para que você possa fazer perguntas ao vendedor. Você pode fazer quantas perguntas quiser e o ideal é que faça várias, faça todas as perguntas que desejar, até que não tenha mais nenhuma dúvida. 

O vendedor deverá lhe esclarecer todas as dúvidas e caso ele assim não o faça, então não compre a mercadoria, pois certamente terá problemas. Importante também é verificar se o vendedor é uma pessoa elogiada pelos compradores no site ou se ele vem recebendo muitas reclamações, esta é uma outra boa forma de verificar se deve ou não comprar um produto com determinada pessoa. 
 Mas se você tomou todas estas providências e ainda assim não se sentiu bem atendido, ou se não recebeu o produto que foi pago, ou se recebeu um produto diferente do que foi comprado, enfim, se você teve algum tipo de problema ao comprar pelo Mercado Livre, saiba que o site disponibiliza um espaço para que você possa fazer sua reclamação, é só acessar: [www.mercadopago.com/selectOperation].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MERCADO LIVRE É CONFIÁVEL? COMO FAZER RECLAMAÇÕES?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.