quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DIOSPIRO OU CAQUI ENGORDA? BENEFÍCIOS


Veja abaixo informações sobre diospiro ou caqui engorda? benefícios e entenda mais sobre essa questão e saiba todas as vantagens para aqueles que buscam uma dieta saudável em seu cardápio diário.
DIOSPIRO OU CAQUI ENGORDA? BENEFÍCIOS
 O caqui, também conhecido como dióspiro, traz uma série de benefícios sendo excelente para a nossa saúde, além claro de ser muito saboroso. Mas uma dúvida muito comum é: será que de fato, o caqui nos engorda? As frutas são bastante saudáveis e devem estar sempre presentes em nosso cardápio diário. Para conquistarmos ainda mais benefícios a dica é variar na ingestão de frutas, pois cada uma tem seus próprios benefícios.

 Porém, algumas frutas são mais ricas em caloria e por isto devem ser consumidas de forma moderada, para que a pessoa não ganhe peso. Muitas pessoas têm dúvida, justamente quanto ao Caqui, que é uma fruta deliciosa, traz muitos benefícios, mas será que engorda? O caqui é uma fruta muito conhecida e seu nome é de origem japonesa.
DIOSPIRO OU CAQUI ENGORDA? BENEFÍCIOS
 Você pode encontrá-lo de várias formas e aqui no Brasil o mais conhecido é o caqui-chocolate. Já na Europa o mais consumido é o Caqui vermelho, também chamado de Dióspiro, por ele não ser tão doce quanto aos demais. Aqui no Brasil o caqui vem se tornando cada vez mais conhecido e consumido também. Essa fruta é consumida por ser popularmente conhecida justamente por ajudar a pessoa a perder peso. 
Publicidade:
Porém, muitos questionam as verdadeiras propriedades do caqui e se de fato ele faz com que se perca peso ou se engorda! De acordo com uma pesquisa feita, o caqui realmente ajuda uma pessoa emagrecer se ela estiver fazendo uma dieta balanceada, pois ele contém um índice baixo de calorias e pouco gordura. Para se ter uma noção, a cada 100 gramas de caqui,você não chega a consumir 80 calorias.
DIOSPIRO OU CAQUI ENGORDA? BENEFÍCIOS
 Outras propriedades encontradas no caqui é que ele possui uma série de vitaminas como é o caso da Vitamina A, Vitamina b1, b2 e Vitamina E. Além disso, ele contém uma alta quantidade de proteínas, cálcio, ferro e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. Como podemos ver, o caqui é uma fruta que nos traz muitos benefícios e o que é melhor, é uma fruta de baixa caloria. 

 Mas na hora de consumi-lo você deve fazer isso moderadamente, pois caso contrário você ao invés de emagrecer irá engordar. Você pode, e deve, consumir o caqui por ele possuir propriedades antioxidantes, além de prevenir doenças como o diabetes, câncer e aterosclerose. 
Vale lembrar que pessoas que já possuem diabetes são os que devem tomar cuidado na hora de consumi-lo, pois o caqui e rico em açúcares, frutose e glicose. O ideal é que você apenas coma uma fruta por dia, pois além de saboreá-la você irá aproveitar todos os beneficiados fornecidos por ela. Com uma alimentação balanceada, incluindo o consumo diário do caqui e demais frutas, você irá emagrecer de maneira saudável, sem prejudicar sua saúde.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DIOSPIRO OU CAQUI ENGORDA? BENEFÍCIOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.