segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Trabalho sobre os Dentes: Resumo


Veja abaixo informações de trabalho sobre os dentes: resumo, que são estruturas brancas, salientes e duras, composta de esmalte, polpa e dentina que são implantadas no maxilar e na mandíbula.
  Trabalho sobre os Dentes: Resumo
O ser humano tem seus dentes como um aliado importantíssimo na hora da alimentação, mas atualmente os dentes também desempenham importante papel quanto à estética e até mesmo em relação ao convívio social. Cuidar dos dentes vem se tornando mais comum entre os brasileiros que atualmente contam com mais recursos para visitar o dentista, mas não basta ir ao dentista, no dia a dia é preciso muitos cuidados para manter a boa saúde bucal.

 Nossos dentes são calcificados, ficam presos ao maxilar superior e ao maxilar inferior e sua principal tarefa é mastigar bem os alimentos. O dente é composto pela polpa, a dentina e também o esmalte. O ser humano tem dentes diferentes que são adaptados para os mais diversos tipos de alimentos. Ao longo de sua vida, seus dentes vão sendo substituídos. 
Trabalho sobre os Dentes: Resumo
Composição do dente
 Um ser humano adulto possui 32 dentes, sendo: 16 na mandíbula e 16 na maxila. São 4 dentes incisivos que ficam localizados na frente e cortam pedaços de alimentos que não sejam tão duros. Bem junto destes estão os 2 dentes caninos, localizados um de cada lado totalizando 4 dentes caninos. Eles são mais pontiagudos justamente para que possam perfurar os alimentos. 
Publicidade:
 Os dentes pré-molares e os molares ficam encarregados de cortar o alimento, esmagá-lo e triturá-lo. Em nós, seres humanos, já faz muito, mas muito tempo, que o dente deixou de ter a função exclusiva de mastigação, passando a ter função também estética, além de ser importantíssimo no auxílio da comunicação falada, já que muitas palavras precisam dos dentes, para serem pronunciadas de forma correta. 
Trabalho sobre os Dentes: Resumo
Tipos de dentes na arcada dentária
Entre os seis meses de vida e os 3 anos de idade toda a dentição da criança já fica formada, mas esta é uma dentição temporária, também chamada "de leite", totalizando 20 dentes. Dos 6 aos 11 anos esta dentição vai sendo trocada sendo que o último dente a cair é o segundo molar. 

O "siso", que seria o terceiro molar, só vai aparecer aos 21 anos. Confira as idades em que os dentes, geralmente aparecem: Incisivos centrais inferiores - 6 a 9 meses Incisivos superiores - 8 a 10 meses Incisivos laterais inferiores - 15 a 21 meses Primeiros molares - 15 a 21 meses Caninos - 16 a 20 meses Segundos molares - 20 a 24 meses 
Leia mais em:
 Confira as idades para a Dentição Permanente: Primeiros molares - 6 anos Incisivos centrais - 7 anos Incisivos laterais - 8 anos Primeiros pré-molares - 9 anos Segundos pré-molares - 10 anos Caninos - entre 11 e 12 anos Segundos molares - entre 12 e 13 anos Dentes do siso - entre 15 e 25 anos Desde bem cedo é preciso cuidar de nossos dentes, escovando-os de forma correta após as principais alimentações e também antes de se deitar e logo ao se levantar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Dentes: Resumo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.