terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sentir Muito Sono Durante o Dia é Normal?


Veja abaixo informações sobre sentir muito sono durante o dia é normal? Depois de noites mal dormidas, não é de estranhar que a pessoa fique sonolenta durante o dia.Entretanto, há pessoas que chamam atenção pela sonolência diurna excessiva, algumas dormem enquanto conversam no meio de uma festa ou em pé na fila do ônibus e do banco. 
Sentir Muito Sono Durante o Dia é Normal?
 Sentir muito sono durante o dia não é normal, já que temos toda a noite para descansar. São vários fatores que podem desencadear o problema e cabe a cada um de nós detectá-los e mudar para que possamos ganhar em qualidade de vida. Uma pesquisa recente mostrou o quanto o brasileiro está cansado! Um dos principais motivos é a longo jornada de trabalho porque para muito trabalhadores o trabalho começa antes do dia clarear, muita gente acorda às 5:30 da manhã para se arrumar e ir para o ponto de ônibus. 

E a partir daí começa uma longa jornada, podendo ser horas no trânsito e tendo que pegar mais de um ônibus. E depois de um dia inteiro de trabalho exaustivo tem a volta para casa que geralmente é mais complicada do que a ida. E isto todos os dias da semana porque no final da semana não tem descanso, é no sábado e domingo que a pessoa tem para colocar a vida em dia, resolver problemas, cuidar da casa, resolver alguma pendência, fazer compras, enfim, a rotina não é fácil!
Sentir Muito Sono Durante o Dia é Normal?
 E o resultado disto tudo são noites mal dormidas e o sono vai acumulando. Assim, vai se tornando cada vez mais comum encontrarmos pessoas dormindo dentro do ônibus ou do metrô. Outros trabalhadores têm que almoçar bem rapidamente para aproveitar o restante do horário do almoço para dormirem um pouco, mesmo que seja ali mesmo,no local de trabalho. 
Publicidade:
Quem não dorme o suficiente poderá ter sérias consequências, como a redução da expectativa de vida, pois já ficou comprovado que quem dorme bem, vive mais. Aumento do peso, baixa imunidade, produtividade comprometida, tudo isto vai se tornando comum na vida da pessoa que passa a sentir mais sono durante o dia. Por tudo isto, definitivamente, sentir sono durante o dia não é normal. 
Sentir Muito Sono Durante o Dia é Normal?
Quando a noite chega um sistema em nosso organismo já avisa que está na hora de dormir e quando vem o dia este mesmo sistema nos desperta. Se nós estamos sentindo muito sono durante o dia, então é preciso avaliar o que está errado com nossa noite, pois nosso sono vem sendo prejudicado. E esta avaliação vai variando de pessoa para pessoa, por exemplo, algumas têm pouco tempo para dormir, deitam muito tarde e levantam muito cedo, e com o passar dos dias, das semanas, vai sentindo cada vez mais sono durante o dia. 

Outras pessoas têm o sono prejudicado pelo ronco, ou mesmo pelo ambiente que não é propício. Morar próximo a locais com muito barulho durante toda a noite, como avenidas, hospitais, casas noturnas, pode comprometer o sono e afetar sua qualidade de vida. A Narcolepsia é um problema que afeta muitas pessoas, trata-se de uma condição neurológica onde a pessoa sente muito sono durante todo o dia. 
E há vários outros fatores e distúrbios que podem provocar o sono diurno. Então faça uma avaliação de sua vida, de seu dia-a-dia, veja o que pode ser mudado para melhorar a qualidade de seu sono durante a noite e se for preciso consulte um médico pois algum outro problema mais sério poderá estar por trás de seu sono durante o dia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sentir Muito Sono Durante o Dia é Normal?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.