segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mulher Grávida pode Treinar ou Malhar?


Veja abaixo informações sobre mulher grávida pode treinar ou malhar? Mitos e dicas de opções de treinos para todos os tipos de gestantes que buscam uma gestação saudável assim como se preocupa em como seu corpo no pós parto.
Mulher Grávida pode Treinar ou Malhar?
A mulher grávida pode treinar, malhar, fazer atividades físicas, mas para isto precisará ser supervisionada, por um profissional competente, do contrário os exercícios irão trazer mais prejuízo que vantagens. A atividade física é indispensável na vida de todas as pessoas e para as mulheres os exercícios físicos têm importância especial, pois além de manter o corpo em forma ajuda a aliviar o estresse, melhora a resistência e ajuda bastante para a boa saúde. 

Mas quando a mulher fica grávida, sempre vem a dúvida: será que ela poderá treinar ou malhar? É melhor ficar em repouso? Ou será que tem alguns exercícios que são liberados? A mulher não deve parar nunca com os exercícios físicas, porém, há algumas ocasiões que requerem um cuidado especial. Durante a gestação o mais indicado são os exercícios de hidroginástica, justamente por absorverem todo o impacto. 
A hidroginástica é uma boa dica para as gestantes
Na hidroginástica você conseguirá manter a atividade física em dia sem trazer prejuízos para você nem para o bebê. Mas ainda assim, mesmo com a hidroginástica, é importante o acompanhamento de um profissional para que ele possa lhe orientar sobre as práticas mais indicadas e aquelas que deverão ser evitadas. A gestante que pratica atividade física de forma adequada estará garantindo uma vida melhor para ela e também para o bebê. 
Publicidade:
Quanto melhor você estiver fisicamente, melhor será sua gestação e principalmente o momento do parto. E tem outra grande vantagem, após a gravidez você irá voltar à boa forma física de forma muito mais rápida. Mas a gestante não precisa ficar limitada à hidroginástica e nem ficar somente com caminhadas, vários exercícios físicos podem ser feitos durante os 9 meses de gestação, inclusive pilates, caminhada, corrida e até musculação! 
Mulher Grávida pode Treinar ou Malhar?
Uma boa opção também é alternar exercícios aeróbicos com alongamento
 Combinar exercícios aeróbicos com alongamento e exercícios de força também é uma ótima alternativa para a gestante ficar em forma, além de ajudar a aliviar o estresse! Mas para isto é preciso se certificar de alguns detalhes e o primeiro é fazer uma visita ao seu médico para que ele possa fazer uma avaliação e liberar os exercícios para você!

Cada gestante apresenta um quadro diferente, por exemplo, algumas já estão acostumadas a malhar a mais tempo, outras resolveram treinar agora para evitar o ganho excessivo de peso, então a avaliação é individual e o médico é quem irá determinar a quantidade e intensidade de seus exercícios. Seu médico poderá lhe recomendar exercícios específicos, porque seu corpo passará por mudanças e não tem sentido fazer os mesmos exercícios que antes, o ideal agora são atividades físicas que lhe ajudem a enfrentar o ganho de peso, dor nas costas, ansiedade e todos os demais sintomas comuns às gestantes. 
Leia mais em:
 Então, manter o peso agora nem pensar, a atividade física na vida das gestantes tem outro papel, é uma forma de ajudá-la a enfrentar a gestação, o parto e a recuperação, então siga a risca as indicações do seu médico e associe estas atividades a uma boa alimentação para que este momento seja só de alegria em sua vida.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Mulher Grávida pode Treinar ou Malhar
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.