quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Albumina ou Glutamina Diferenças, Como Tomar?


Veja abaixo informações sobre albumina ou glutamina diferenças, como tomar? Suplementação cada vez mais consumidas pelos frequentadores de academias em geral e que auxilia na recuperação do músculo após os exercícios, confira suas diferenças a seguir.
Albumina ou Glutamina Diferenças, Como Tomar?
A Albumina e a Glutamina vêem sendo procuradas cada vez mais, principalmente por pessoas ligadas à prática de esportes e atividades físicas mais intensas, porém é preciso saber diferenciá-las e ficar atento ao seu consumo que diferente para cada pessoa. 

 Quem pratica atividade física certamente já ouviu falar da Glutamina, um aminoácido que é poderoso no combate do catabolismo muscular e à síndrome de overtreino, estes problemas são mais comuns de acontecerem entre as pessoas que fazem atividade física com grande intensidade como é o caso de atletas e pessoas que intensificam seus exercícios para obter um resultado de forma mais rápida. 
Albumina ou Glutamina Diferenças, Como Tomar?
Albumina ou Glutamina Diferenças, Como Tomar?

A Glutamina é um "aminoácido não essencial", ou seja, ela é sintetizada de acordo com as necessidades de nosso corpo, cerca de 60% a 70% dos aminoácidos livres presentes em nosso organismo são glutamina e nossos músculos é quem mais armazena estes aminoácidos. Os nossos pulmões e também o cérebro é quem mais produz a glutamina, já os rins, intestino são os maiores consumidores. 
Publicidade:
Nossos músculos assim como o fígado podem tanto consumir como também produzir a glutamina. Um dos motivos apontados para o combate ao estresse é justamente o problema relacionado à glutamina, além de outros, é claro, mas quando estamos estressados há uma mudança muito grande no fluxo da glutamina e sua presença em nossa musculatura fica bastante reduzida enquanto que no intestino e no sistema imune sua presença se faz em número bem maior que o normal, isto pode fazer com que tenhamos vários problemas, por exemplo, maior vulnerabilidade às diversas infecções.
 Em uma situação como esta pode ser preciso fazer uma reposição de glutamina. Já a albumina é um holoprotéico, ou seja, é uma proteína exclusiva, resultante da condensação de aminoácidos. Se tivermos vários aminoácidos sendo ligados entre eles então termos a formação desta proteína, a albumina. A clara do ovo é quase que toda constituída pela albumina que também está presente no leite.

 E a albumina está presente em abundância em vários alimentos, mas é usada como referência a clara do ovo, para sabermos se uma proteína conta com a quantidade ideal de aminoácidos. A albumina pode ser encontrada "em pó", sendo produzida pela pasteurização das claras dos ovos, levadas a uma altíssima temperatura e depois passa por evaporadores para ser desidratadas. A albumina não contém conservantes, sendo um produto natural, não contendo ainda aromatizantes ou corantes. Ela é a melhor proteína encontrada no mercado, além de ser a melhor opção econômica por custar menos. 
 A albumina quando ingerida tem uma rápida absorção e ajuda na recuperação de nosso organismo, já a glutamina tem função anabólica, ajudando no desenvolvimento muscular. Ninguém deve fazer consumo de uma ou de outra baseando-se em informações próprias ou que tenham sido indicadas por outras pessoas, que não seja um profissional da saúde que irá fazer uma avaliação e indicar a quantidade ideal a ser consumida para seu caso, especialmente!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Albumina ou Glutamina Diferenças, Como Tomar?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.