terça-feira, 29 de outubro de 2013

Piso Salarial Psicólogo 2014-2015


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para psicólogo em 2014-2015.
Piso Salarial Psicólogo 2014
 Não há um acordo quanto ao piso salarial dos psicólogos e a expectativa é que em 2014 esta questão seja definida de vez e a classe possa ter um salário digno garantido. O Psicólogo é o profissional que estuda as "doenças" da mente, mas também estuda o comportamento do ser humano e seu relacionamento familiar, profissional, com a sociedade como um todo. 

Este profissional pode atuar na prevenção e também na recuperação de pessoas que problemas mentais, pessoas inseguras, com vícios, problemas familiar, entre tantas outras questões. Dentro da função temos a Psicologia Clínica, Psicologia esportiva, Psicologia hospitalar, Psicologia jurídica, Psicologia do trabalho, Orientação Profissional, etc. 

 Uma questão muito debatida hoje entre os profissionais desta área é sobre o baixo valor do piso salarial. O SinPsi-SC - Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina, juntamente com o DIESSE, CUT e alguns Deputados, está trabalhando em um Projeto onde pede-se a redução da jornada de trabalho da classe e um piso salarial com um valor que realmente vá de encontro às necessidades destes profissionais.
Piso Salarial Psicólogo 2014
Leia mais em:
 O SinPsi-SP, que é o sindicato da classe em São Paulo também tem feito mobilizações para conseguir para 2014 um piso salarial para os psicólogos que realmente dignifique a profissão, pois há denúncias de que em algumas regiões do Brasil o psicólogo tem um salário extremamente baixo. 

 Ainda de acordo com o Sindicado dos Psicólogos do estado de São Paulo, não há um piso salarial para a classe e que tem profissional com salário na média de R$ 1.500,00. Quando é no âmbito do SUS o problema complica ainda mais. Para ler na íntegra acesse: [www.sinpsi.org/faq.php].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial Psicólogo 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.