terça-feira, 29 de outubro de 2013

Piso Salarial ou Salário Mínimo: Diferenças


Veja abaixo informações sobre Piso salarial ou Salário mínimo: Diferenças e entenda melhor o que é e para que serve cada um deles a seguir.
Piso Salarial ou Salário Mínimo: Diferenças
Piso salarial é o menor salário que deve ser pago a um trabalhador dentro de uma categoria profissional específica, como é o caso do engenheiro, médico, professor, etc. Como se trata de um benefício, o piso salarial sempre será superior ao salário-mínimo. É comum que o piso salarial seja estabelecido para ser pago em uma data através de um acordo feito entre patrão e trabalhadores. 


Vale ressaltar que ao contrário do salário mínimo, o valor do piso salarial pode variar conforme o estado, cidade ou até mesmo a empresa. O piso pode ser fixado por lei, como é o caso do piso salarial dos professores, mas é comum encontrar alguns estados brasileiros que não cumprem com a lei e não pagam o que é de direito ao professor. 

 Outro fator importante é que os pisos também sofrem variações de acordo com as profissões, pois um engenheiro recebe um valor de piso maior se comparado ao de um pedreiro ou mestres de obra, por exemplo. Já o salário mínimo é o valor correspondente pelo qual o trabalhador recebe no final do mês pelo seu trabalho. Em alguns casos, o trabalhador recebe um bônus a mais em seu salário ao fazer horas-extras. 
Piso Salarial ou Salário Mínimo Diferenças
Leia mais em:
O salário é estabelecido por lei e sua criação se deu através de uma pesquisa que apurou que o valor, no caso R$678,00, é o mínimo que um trabalhador deve receber por mês para garantir a sua sobrevivência. Porém, é comum encontrar pessoas que não chegam nem a receber metade desse valor, para ter pelo menos como garantir as suas necessidades básicas no mês. O governo já prometeu que até o ano de 2015, o salário mínimo sofrerá reajustes, para que o trabalhador possa ter uma melhor remuneração e garantir uma vida melhor.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial ou Salário Mínimo: Diferenças
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.