sábado, 26 de outubro de 2013

Egito Antigo: Trabalho de História


Veja abaixo informações sobre o Egito antigo: trabalho de história, de um dos povos mais importantes da antiguidade e que se destacou pela forte organização de seu Estado.
Egito Antigo: Trabalho de História
 A civilização egípcia foi um dos povos mais conhecidos e importantes da antiguidade. Sua economia foi uma das mais sólidas e maiores da época, pois o povo se desenvolveu por volta de 3200 A.C às margens do rio Nilo, no nordeste africano, o que favoreceu a criação de uma economia agrícola e próspera, especialmente em suas épocas de cheia.

 Além disso, o rio Nilo também era usado como via de transporte, em que os barcos levavam mercadorias e pessoas, fazendo a cidade aumentar ainda mais. As águas também eram utilizadas para beber e pescar. Essa foi uma das razões pela qual a civilização egípcia se manteve por mais de três mil anos. Na sociedade egípcia havia desigualdade social, sendo dividida em camadas, entre elas o faraó que era a autoridade máxima, principal representante de um Estado centralizado.
Egito Antigo: Trabalho de História
Juntamente a ele em importância estavam os sacerdotes (representantes dos deuses egípcios), militares e escribas (responsáveis pela escrita), em seguida vinham os camponeses, artesãos, pequenos comerciantes e os escravos, que eram pessoas capturadas em guerras, realizavam um trabalho forçado recebendo apenas água e comida.
Publicidade:
 A economia egípcia era baseada especialmente na agricultura, cuja maior parte se encontrada às margens férteis do rio Nilo. Também era realizado o comércio de mercadorias e artesanato. Além de cuidarem da agricultura os camponeses também podiam prestar serviços públicos, como a construção de canais de irrigação, pirâmides, templos e diques, se bem que geralmente essas obras eram feitas pelos escravos.
Egito Antigo: Trabalho de História
Hierarquia no Egito antigo
 A civilização egípcia se destacou e ficou conhecida através de sua escrita, pois dessa forma foi possível divulgar as ideias, se comunicar e controlar impostos. Ela era dividida em duas formas, entre elas a demótica, que é mais simplificada e usada para assuntos do cotidiano e a hieroglífica, que é mais complexa e conhecida, formada por desenhos e símbolos. Os egípcios escreviam em papiros, uma espécie de papel, produzido através de uma planta.

 Os egípcios seguiam uma religião própria caraterizada por mitos, crenças e o culto a vários deuses, cada um com sua forma, especialmente baseadas em híbridos de humanos e animais. Eles faziam oferendas aos deuses, com o intuito de agradá-los para que eles pudessem ajudá-los nas guerras, colheitas e na vida. Eles também acreditavam em vida após a morte, por isso praticavam a mumificação de faraós nas famosas pirâmides, que na verdade são nada mais do que as criptas de seus soberanos. A mumificação era realizada para conservar seus corpos.
Leia mais em:
 Eles acreditavam que aqueles que foram bons em vida, teriam uma vida boa, enquanto os maus viveriam na escuridão. O povo egípcio também ganhou destaque no desenvolvimento das áreas das ciências, como matemática, usada especialmente na construção das pirâmides e templos. As construções egípcias são famosas até hoje mantendo-se firmes mesmo após milhares de anos. E também a medicina, como foi mostrada na mumificação que permitiu que eles conhecessem a fundo o corpo humano.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Egito Antigo: Trabalho de História
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.