segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reajuste IGPM Aluguel 2014


Em maio deste ano foi realizado um novo reajuste do IGP-M do aluguel em 7,3% que deverá persistir até abril ou maio de 2014. Por isso as pessoas que mantém contrato de locação até o próximo ano devem ficar atentas ao reajuste. 
 Reajuste IGPM Aluguel 2014
 O IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado é um conjunto de dados usado para calcular os índices dos preços de produtos do mercado brasileiro, sendo calculado de acordo com os preços coletados entre os dias 21 de um mês e 20 do mês seguinte, criado para dar mais credibilidade e independência ao setor financeiro. 

Todo ano o IGP-M do aluguel apresenta um reajuste, que varia de acordo com os valores citados e em abril a variação foi menor do que a registrada em março, somente 0.21%. Como dissemos anteriormente a taxa de maio desde ano até abril ou maio de 2014 será de 7,3%, sendo que um aluguel neste ano que era no valor de R$ 1.000, mensais, por exemplo, a partir deste mês de maio deve ser multiplicado por 1,073, resultando em R$ 1.073. 
Reajuste IGPM Aluguel 2014
O novo reajuste é válido para todos os contratos de locação em andamento que usam o IGP-M como indexador. No ano anterior esse valor foi de 6,2%, esse aumento se deve a inflação que tem causado grande preocupação. 
Publicidade:
Sendo que o valor de todos os produtos em geral estão aumentando demasiadamente, pra vocês terem ideia até mesmo o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a Selic em 0,25 ponto percentual a 7,5% no mês de abril deste ano. Segundo o Banco Central essa é uma forma de evitar a pressão sobre os preços em 2014, para que não ocorram mais aumentos desse tipo. 
Reajuste IGPM Aluguel 2014
Outros exemplos de aumento ocorrerão em outras áreas como no Índice Nacional de Custo da Construção – INCC, que apresentou elevação de 0,84%, contra 0,28% em março, isso aconteceu devido a mão de obra que aumentou para 1% em relação a 0,14% do mês anterior. Os materiais, equipamentos e serviços mostraram um menor avança, sendo que este mês apresentou 0,50% contra 0,42% em março. 

Já o Índice de Preços ao Produtor Amplo – IPA, que tem como papel medir a variação dos preços no atacado e é responsável por 60% do índice geral, teve deflação de 0,12% contra 0,01% em março. O primeiro setor, em que se encontra a parte agropecuária apresentou queda de 1,82% em abril contra 0,70% do mês anterior.
 Já os produtos industriais aumentaram em 0,54% neste mês contra 0% em março. Além disso, há outros valores na economia que aumentaram ou decaíram somente entre março e abril. Um acaba relacionando-se com o outro e assim todos se afetam, ficando dependentes uns dos outros.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Reajuste IGPM Aluguel 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.