sábado, 21 de setembro de 2013

Hipotireoidismo Tem Cura? Tratamento?


O Hipotireoidismo tem cura, através das opções de tratamento que serão indicadas pelo médico de acordo com o estado do paciente. Porém, é preciso ter determinação para não interromper o tratamento, que deve ser seguido à risca, conforme foi prescrito pelo seu médico. O hipotireoidismo trata-se de uma doença, caracterizada por um problema na glândula da tireóide que passa a produzir hormônio em excesso.
Hipotireoidismo Tem Cura? Tratamento?
Esse problema é bem mais comum do que muitos pensam e pode trazer vários problemas ao paciente. A glândula tireóide é um órgão extremamente importante na vida de qualquer ser humano, para um bom funcionamento do sistema endócrino. Ela é encontrada na parte da frente do pescoço, logo abaixo da laringe. 

A glândula é responsável por produzir os hormônios tiroxina (T4) e tri-iodotironina (T3), nas quais exerce a função de controlar cada célula do corpo. Essa glândula tem fundamental importância em nosso organismo mas quando passa a funcionar de forma incorreta, traz sérias complicações. O hipertireoidismo é ocasionado quando a tireóide produz grandes quantidades desses hormônios em um período curto ou longo de tempo, resultando no hipotireoidismo.
Hipotireoidismo Tem Cura? Tratamento?
 São vários os fatores que causam o hipotireoidismo, saber exatamente o que causou o problema na glândula pode ser uma tarefa difícil mas entre os os principais motivos estão: a grande quantidade de Ingestão excessiva de iodo, inflamação na tireoidite, tumores nos testículos ou ovários, entre outros. Geralmente, o hipertireoidismo tem cura e o paciente pode ficar curado se fizer o tratamento corretamente. 
Publicidade:
Porém, será preciso seguir à risca, tudo que for prescrito pelo médico para que o tratamento possa dar um resultado satisfatório. De acordo com os médicos, cerca de 30% dos casos de hipotireoidismo conseguem a cura através da medicação ou até mesmo da cirurgia ou radioterapia que destroem a tireóide. 
Hipotireoidismo Tem Cura? Tratamento?
O tratamento do hipotireoidismo vai ser indicado pelo médico após serem feitos todos os exames e este tratamento poderá ser à base de medicamentos, ou se o médico achar que se faça necessário, poderá ser indicada a cirurgia para retirada da tireóide ou radioterapia, que nada mais é do que a ingestão toma de cápsulas de iodo radioativo. 

Muitos são os sintomas que podem indicar o hipotireoidismo, mas estes sintomas poderão ser facilmente confundidos, por isto é preciso muita cautela na detecção do problema. Os principais sintomas do hipotireoidismo são: suor excessivo, cansaço, dificuldade de concentração, fadiga, pele fria e úmida, diarréia, menstruação irregular nas mulheres, tremedeira nas mãos, insônia, queda de cabelo, emagrecimento ou ganho de peso bem rápido, taquicardia, aumento de apetite, perda de cálcio nos ossos, olhos sobressaltados, frequência cardíaca acelerada, entre outros sintomas. 
Se você apresenta esses sintomas, procure um médico especialista para fazer os exames necessários e sendo detectado o problema, que se possa começar o tratamento, o mais rápido possível.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Hipotireoidismo Tem Cura? Tratamento?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.