domingo, 4 de agosto de 2013

A Importância da Água para a Vida


A água é de suma importância para a vida no planeta, pois nenhum ser vivo sobrevive sem a água, mas até quando a humanidade continuará fingindo que não vê que estamos contaminando toda a água da Terra e colocando um fim à vida aqui do planeta. Que a água é indispensável para a vida na Terra, todos sabem, mas no dia a dia não é isto que parece. 
A Importância da Água para a Vida
 A contaminação da água não diminui e assim, dia após dia, vamos destruindo o nosso planeta! Muitas pessoas pensam que na Terra tem água de sobra, mas a grande parte desta água é salgada, imprópria para o consumo e utilização do ser humano. 

Outro detalhe interessante para pensarmos é que a água que temos é a única que teremos por toda a vida, ou seja, a água que está no planeta Terra continuará aqui para as próximas gerações. Ainda existem pessoas que acham que a água vem da chuva, esquecendo-se que a chuva nada mais é que a evaporação e condensação da água que temos aqui no planeta, por exemplo, se tirarmos a água da Terra, não haverá mais chuvas. 
A Importância da Água para a Vida
O mais preocupante nisto tudo é que este não é um problema a ser descoberto, até pelo contrário, é grande a consciência da gravidade do problema. Autoridades no mundo todo sabem que o planeta em muitas regiões já sofrem com a falta d’água. Também já é do conhecimento de todos que as indústrias estão poluindo os rios. 
Publicidade:
Os agrotóxicos jogados nas lavouras estão poluindo os rios. As pessoas em suas residências estão contaminando a água diariamente. São poucos os programas que visam recolher o resto de óleo de cozinha que sobra e vai para o lixo ou para o esgoto. O Governo não tem praticamente nenhuma fiscalização para verificar o uso de agrotóxico nas lavouras, até porque não é proibido, há uma lei que regulariza seu uso.
A Importância da Água para a Vida
 O tratamento do esgoto existe em pouquíssimas cidades e é feito de forma precária. Com tudo isto, dia após dia, vamos acabando com a água de nosso planeta, á única água que temos. Esta água que, se for contaminada por completo, comprometerá a vida no planeta, pois nenhum ser vivo consegue viver sem água. 

A água é importante desde as pequenas coisas como lavar as mãos, tomar banho, regar as plantas, limpar a casa, até o uso em hospitais, escolas e preparação de alimentos. Torna-se até indispensável a descrição da importância da água em nossa vida, pois sabemos que precisamos dela. Quando formos votar, eleger nossos representantes, devemos questioná-los quais projetos eles têm para ajudar na preservação da água. 
Em nossa casa, na escola, no trabalho, na hora do lazer, devemos estar sempre atentos a esta questão, evitando principalmente o desperdício de água. Porque só assim, cada um fazendo sua parte, é que conseguiremos ajudar o planeta e garantir a nossa sobrevivência e a das futuras gerações!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
A Importância da Água para a Vida
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.