quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sinais e Sintomas da Tuberculose


Ao perceber os primeiros sinais ou sintomas da Tuberculose, não perca tempo, procure imediatamente seu médico para que ele possa providencias os exames e detectar a presença ou não da doença. Há muito tempo atrás, a Tuberculose era chamada de Peste Cinzenta, sendo conhecida também como Tísica Pulmonar ou então Doença do Peito.
Sinais e Sintomas da Tuberculose
 A Tuberculose é uma das mais antigas doenças infecciosas, tendo matado milhares de pessoas no mundo todo. Causada pelo Mycobacterium tuberculosis, conhecido mais como bacilo de koch, estima-se que esta bactéria tem se evoluído por mais de 50 mil anos! 

A Tuberculose está diretamente ligada aos modos de vida da nossa sociedade e também dos meios de combate desta doença, por exemplo, o caso mais comum no Brasil é da Tuberculose Pulmonar, mas o bacilo pode atingir várias partes de nosso organismo: ossos e articulações, pele, laringe, glânglios linfáticos, rins, sistema nervos e até mesmo os intestinos. 
Sinais e Sintomas da Tuberculose
E temos ainda a Tuberculose Miliar que se alastra para várias partes do nosso corpo, através do sangue, podendo atingir as meninges. Vários países investiram pesado no combate da tuberculose e até chegaram a anunciar que no ano de 2010 esta doença estaria sobre total controle, porém, novas doenças surgiram, como AIDS e assim, houve uma mudança de quadro e a tuberculose continua presente em todo o mundo e matando ainda nos dias de hoje.
Publicidade:
 Quem está contaminado pela Tuberculose apresenta vários sintomas que indicam a presença da doença, entre eles podemos citar: a tosse com secreção, febre que chega geralmente no início da noite, falta de apetite, o paciente fica suando muito durante a noite, emagrece, fica facilmente cansado e sente dores musculares pelo corpo todo. Poderá ainda apresentar maior dificuldade para respirar, em alguns casos. 
Sinais e Sintomas da Tuberculose
O contágio da Tuberculose é muito fácil de ocorrer, pode ser através da tosse o que se torna um agravante ainda maior para a transmissão fácil da doença. O contato também pode ser um dos fatores de transmissão da doença. Mas a transmissão só acontece quando a pessoa contaminada tem a Tuberculose Infecciosa Ativa, o que não acontece com quem tem a Tuberculose Latente. 

E a transmissão está diretamente relacionada ao grau da infecção do paciente, assim como vai depender também da forma e duração da exposição. Muitas pessoas até notam a presença dos primeiros sinais da doença, mas ainda assim, vendo os sintomas, esperam alguns dias para ver se irão melhorar ou piorar e aí neste caso procuram um médico, mas o tratamento será ainda mais difícil.
Leia mais em:
Se você está com estes sintomas, ou conhece alguém que esteja apresentando estes sinais, não espere para procurar um médico, pois quanto antes for averiguado e feitos os exames, mais fácil ficará de ser tratada a doença e o paciente ficar bom logo, sem grandes complicações.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sinais e Sintomas da Tuberculose
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.