quinta-feira, 4 de julho de 2013

Objetivo Geral e Especifico- Exemplos


Conhecer bem o Objetivo Geral e o Objetivo Específico é de suma importância para que se decida entre um e outro e isto deve ser feito antes de iniciar o trabalho para que fique dentro das conformidades. Para quem estuda existem normas que devem ser seguidas para a execução de trabalhos escolares. 
Objetivo Geral e Especifico- Exemplos
São normas que devem ser rigorosamente seguidas para que o trabalho fique uniforme, padronizado e é de suma importante para os estudantes de modo geral, conhecerem estas normas para que façam tudo dentro dos conformes. 

Estas normas são as chamadas regras da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - que é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil e que fornece base necessária para o desenvolvimento tecnológico brasileiro, tendo sido fundada no ano de 1940. Para os trabalhos dos estudantes, as regras devem ser seguidas exatamente como são passadas pela ABNT, de forma que os trabalhos sigam o mesmo padrão.
 Objetivo Geral e Especifico- Exemplos
 Dentre as normas apresentadas pela associação várias delas são importantíssimas para a confecção e conclusão de trabalhos escolares de todos os níveis, principalmente para cursos de graduação, mestrado e pós-graduação que são os mais requisitados na educação em geral e devem ser feitos exatamente dentro das especificações citadas nas normas. 
Publicidade:
 Os objetivos, por exemplo, é uma questão que deve ser pensada na hora da execução de um trabalho, pois eles podem ser gerais ou específicos, no caso de objetivos específicos a forma de sua apresentação é mais detalhada e no caso de objetivos gerais a forma da sua apresentação é mais ampla, assim o aluno ou o professor deve limitar o objetivo e aplicá-lo ao trabalho.
Objetivo Geral e Especifico- Exemplos
 O segredo é se programar antes de fazer o trabalho: objetivo geral e específico, cada qual tem suas características que devem ser analisadas e escolhida aquela que melhor se adéqua ao seu trabalho. Para você entender melhor a diferença entre um e outro, ou seja, entre o Geral e o Específico, vamos passar maiores detalhes de um e outro para ficar mais claro. 

O objetivo geral é tratado mais amplamente e constituem uma ação que levará ao tratamento da questão aborda na pesquisa, mencionando o objeto da mesma mais diretamente, porém com mais generalidade, não entrando em detalhes específicos, sendo mais generalizado mesmo, como o próprio nome diz. 
Objetivo Geral e Especifico- Exemplos
Já no caso de objetivos específicos o objeto do estudo deve estar colocado de forma mais detalhada, buscando-se relações e particularidades da temática trabalhada no estudo, devendo os mesmos prender a atenção daquele que se propõe a ler o trabalho, sendo que aquele que escreve o objetivo específico deve ter em mente que ele deve estar em sintonia como trabalho como um todo. Requer uma pesquisa mais aprofundada e um conhecimento amplo daquilo que será mostrado para o leitor. Analise bem um e outro objetivo para que possa optar por aquele que mais vai de encontro ao seu trabalho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Objetivo Geral e Especifico- Exemplos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.