terça-feira, 9 de julho de 2013

O que Pode comer usando Aparelho nos Dentes


Todo mundo que usa aparelho sempre fica em dúvida sobre os cuidados e quais alimentos pode e quais não pode comer, além dos cuidados que tem que tomar no dia a dia como escovar os dentes e passar fio dental entre outros. 
O que Pode comer usando Aparelho nos Dentes
Cada vez mais o aparelho ortodôntico é necessário para adultos e crianças para corrigir o alinhamento dos dentes, por isso é necessário uma atenção redobrada com a higiene bucal. Não há restrições referentes a alimentos que podem ser consumidos com o uso do aparelho apenas o que não é recomendável são os alimentos considerados duros, de difícil mastigação, como o amendoim, pipoca, milho, rapadura, pé de muleque e doces em geral, dê preferência para alimentos não pegajosos, evite balas e chicletes. 

Geralmente no inicio do tratamento a adaptação do aparelho causa as movimentações dos dentes o que gera uma sensibilidade ainda mais na gengiva e nesse caso é bom evitar alimentos duros em geral, e estão liberado arroz e principalmente as massas como macarrão e lasanha, estão liberados também feijão, ovo e carne moída. 
O que Pode comer usando Aparelho nos Dentes
É recomendável alimentos de fácil digestão e que evitem ficar presos no aparelho principalmente para facilitar na higienização do aparelho, quando for comer frutas é recomendável corta-las em fatias, sendo feito o mesmo com o churrasco o cortando em pedaços menores, outra recomendação é no caso de chocolates que a barra deve ser quebrada antes. 
Publicidade:
Um bracket quebrado além de todos os transtornos por adiar o tratamento e a necessidade de se dirigir ao dentista, o bracket quebrado pode machucar e em alguns casos gerar inflamações na gengiva. 
O que Pode comer usando Aparelho nos Dentes
No caso de aparelhos de porcelana o cuidado deve ser maior, já que é menos visível e feito para ser mais discreto que o aparelho ortodôntico normal, nesses casos fora todos os cuidados citados acima, para um melhor cuidado e manutenção os cuidados dobram. 

Quem usa aparelhos de porcelana por ser branco precisa evitar alimentos com corantes que podem mancha-los, assim como cafeína e refrigerantes como a coca cola que podem deixar os dentes amarelos. Outro cuidado é a nicotina ela fixa com maior facilidade no esmalte dentário devido ao uso do aparelho, os deixando com a sensação de sujos. Nesse caso além dos cuidados e necessário o uso contínuo do anticéptico bucal para amenizar os efeitos e deixar seus dentes e aparelho limpos.
 Uma saúde bucal é extremamente necessária para quem usa aparelhos ortodônticos, então sempre se alimente com cuidado para não quebrar os brackets do aparelho,e faça do uso da escova, do fio dental e do anticéptico um hábito diário sempre após as refeições.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que Pode comer usando Aparelho nos Dentes

  Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.