quinta-feira, 4 de julho de 2013

Drenagem Linfática na Gravidez


A Drenagem Linfática na Gravidez, tem seus riscos mas também tem suas vantagens e são muitas! Por isto, antes de optar por esta massagem, faça uma visita ao seu médico para que ele possa fazer uma avaliação completa do seu caso e assim, estando tudo ok, possa te liberar para aproveitar os muitos benefícios da drenagem linfática. 
  As pessoas hoje buscam na massagem uma forma de encontrarem o relaxamento e também o caminho para perder peso e ficarem mais dispostas, mas entre as muitas massagens hoje disponíveis, na hora de escolher muita gente fica em dúvida, por exemplo, sobre a drenagem linfática e até mesmo se ela pode ser realizada durante a gravidez. 

A drenagem linfática é um tipo de massagem muito leve em que não há nenhuma aplicação de força e na gravidez, a área da barriga não é tocada, podendo então ser feita sem nenhum risco nem para a mãe nem para o bebê. 

A drenagem linfática na gravidez traz inúmeros benefícios, tanto para a futura mãe quanto para o bebê. A drenagem linfática só pode começar a ser realizada em mulheres que estão a partir do 3º mês de gestação. Antes deste período é sempre bom aguardar. 
Publicidade:
 Essa técnica ajuda as futuras mamães a eliminarem as toxinas e ativar a circulação, fazendo com que haja uma diminuição no inchaço das pernas e dos pés, e o líquido que estava acumulado no organismo é naturalmente eliminado pela urina. É uma excelente massagem, devendo ser feita por um profissional capacitado para que você possa usufruir de todos os benefícios. 
A drenagem linfática na gravidez só pode ser realizada por um fisioterapeuta especializado, pois, se a drenagem for mal realizada pode provocar aborto, se for realizada antes dos 3 meses de gestação, causar hematomas, comprometer a circulação, dores no corpo, provocar o parto pré maturo se for realizado após os 6 meses de gravidez, micro varizes, causar celulite, vermelhidão na pele, etc. Por isto, sempre certifique-se de que o profissional é realmente capacitado para este tipo de massagem. Lembre-se de somente procurar um fisioterapeuta especializado. 

 Se a drenagem linfática for feita por um bom profissional, ela trará excelentes benefícios à mãe e ao bebê, como diminuir o inchaço nas pernas e nos pés, melhorar a circulação sanguínea, melhorar a nutrição das células e tecidos, diminuir o risco de desenvolvimento de varizes e estrias, ajudar a relaxar, reduzir a retenção de líquido, reduzir as dores musculares e estimular a lactação e a dessensibilização das mamas. 

São muitos os benefícios que a gestante poderá obter! Após o 3º mês de gestação, qualquer mulher grávida que queira passar por esse tipo de procedimento, deve passar por um médico para que ele possa lhe autorizar a ter os benefícios da drenagem linfática.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Drenagem Linfática na Gravidez
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.