terça-feira, 9 de julho de 2013

Detran RJ IPVA 2014 Consultas Online


A partir do início do próximo ano, já estará disponível o IPVA 2014 e para consultar o valor a ser pago, você poderá realizar a consulta online, no site do Detran do Rio de Janeiro para quem mora neste estado e assim, ficar em suas com suas obrigações e poder circular com seu veículo sem problemas. 
Detran RJ IPVA 2014 Consultas Online
 Agora ficou ainda mais fácil você fazer uma consulta online sobre o IPVA, pois antigamente para consultar o valor do IPVA era necessário que o cidadão fosse a alguma unidade do DETRAN, tornando essa tarefa mais trabalhosa, mas hoje com a internet tudo acabou se tornando mais fácil, pois basta apenas um clique para você tenha acesso a essa importante informação. 

Todo estado possui o DETRAN e todos estes DETRAN’s estaduais possuem um site onde disponibilizam uma quantidade enorme de informações, além de um sistema de consulta onde todo proprietário de veículo, ou até mesmo quem pretende comprar um automóvel, pode consultar informações diversas sobre o veículo. 
Detran RJ IPVA 2014 Consultas Online
Tabela IPVA RJ 2014
Se você mora no Rio de Janeiro e gostaria de consultar sobre o IPVA 2014, basta acessar o site do DETRAN RJ e solicitar esse tipo de consulta. Depois é só pagar o valor estipulado. Estar com o IPVA pago é de fundamental importância para que você possa circular com seu veículo, sem correr o risco de ser notificado.
Publicidade:
 O IPVA 2014 trata-se do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e ele é um imposto cobrado anualmente, a todos àqueles que possuem algum veículo, essa responsabilidade é imposta a todos os estados e todo o dinheiro arrecadado é divido, sem do que 50% do valor são cobrados pelo Município para o emplacamento do carro e os outros 50% fica para o Estado.
Detran RJ IPVA 2014 Consultas Online
 Todo esse dinheiro é utilizado para a manutenção e melhorias das rodovias estaduais e municipais. O pagamento do IPVA já é de conhecimento para as pessoas que possuem veículos automotores. O valor do pagamento é cobrado de acordo com as características e valor do seu carro ou moto, alguns que são mais modernos, obviamente custam mais caro. 

 O IPVA de 2014 será cobrado a partir do ano que vem, sendo que o proprietário do veículo poderá pagar o IPVA em uma única parcela, ou então parcelar o pagamento. No início do ano de 2014, fique atento ao site do Detran que já irá disponibilizar a consulta online para pagamento e quitação do IPVA 2014. 
Detran RJ IPVA 2014 Consultas Online
Interface do site Detran RJ
Acesse o site do DETRAN RJ através do endereço [www.detran.rj.gov.br] e solicite a guia para pagamento e o mais importante é que você deve pagar o valor estipulado, para não ter que pagar uma multa ou juros e para não ter problemas com a justiça. A partir do início do próximo ano, você já poderá realizar sua consulta, imprimir a guia e efetuar o pagamento.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.