segunda-feira, 1 de julho de 2013

Corrupção Agora é Crime Hediondo no Brasil


Mais um passo é dado para acabar com a corrupção no Brasil! Com a nova lei, corrupção agora é crime hediondo no país. Com isto, espera-se que a corrupção seja melhor combatida e que os corruptos pensem melhor, antes de cometerem este crime. 
Corrupção Agora é Crime Hediondo no Brasil
 Devido Às inúmeras manifestações que estão acontecendo em praticamente todo o território nacional, acabou acarretando na decisão dos senadores brasileiros em aprovar um projeto de lei que transforma a corrupção em crime hediondo, o que já era esperado por todos os cidadãos brasileiros. A decisão dessa nova foi tomada na quarta-feira. 

A lei, determina que os condenados por corrupção perdem totalmente o direito à anistia, indulto e pagamento de fiança para que possam ser libertados. Além disso, a lei dificulta a liberdade condicional, deixando-os assim na cadeia, pagando pelo seu crime . Infelizmente, aqui no Brasil, ainda é muito grande o número de pessoas envolvidas com a Corrupção e um dos principais motivos é a falta de punição. Mas com a nova lei, o cenário tende a mudar! 
Corrupção Agora é Crime Hediondo no Brasil
A votação aconteceu na última quarta-feira, no decorrer do jogo do Brasil com o Uruguai. O projeto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e depois tem de ser promulgada pela Presidente, Dilma Rouseff. A proposta também ira abranger as penas de prisão previstas no código penal, em que poderão sofrer uma variação que poderá ser entre 4 e 12 anos. 
Publicidade:
Além disso, a pena mínima de prisão para aquele que usar o cargo para obter alguma vantagem indevida para si ou para outra pessoa, também aumentou, pois com a lei, a pena de prisão passa a ser de dois para quatro anos e a máxima para oito anos. Uma mudança significativa que certamente vai ajudar a combater a corrupção no Brasil.
Corrupção Agora é Crime Hediondo no Brasil
 Para aqueles que cometerem o crime de corrupção ativa ou passiva e peculato, a pena mínima é de quatro anos e a máxima é de 12 anos. Não é surpresa para ninguém, que muitos políticos do Brasil, se aproveitam do seu cargo, para cometer o crime de corrupção. Estes, acabam desviando as verbas, que deveriam ser aplicadas na saúde e na educação do brasileiro para seu próprio interesse. 

O dinheiro vai parar nos bolsos e nas contas bancárias desses políticos corruptos. Com essa lei, a população brasileira só pode esperar que ela realmente sirva para alguma coisa e que ela seja posta em prática, e que aqueles que cometerem o crime de corrupção, vá parar na cadeia, pagando pelo crime que cometeu. 
Muitos ainda duvidam que a corrupção no país vá acabar e de fato, será difícil acabar com algo que há anos assola o país, mas espera-se que ela seja reduzida drasticamente, para que assim, aos poucos, possa ir acabando e que dentro de algum tempo, o país fique livre de vez da corrupção, que impede o crescimento do país e uma vida melhor para os brasileiros.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Corrupção Agora é Crime Hediondo no Brasil
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.