sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como Escolher uma Profissão- Dicas


Quando for escolher uma profissão a principal dica é não ter pressa, para que você possa se informar ao máximo sobre a área em que deseja atuar e assim poder tomar conscientemente a decisão se irá mesmo ou não seguir por aquele caminho profissional.  
Como Escolher uma Profissão- Dicas
 Escolher uma profissão pode parecer simples, mas é bem mais complicado do que se imagina, até porque, a escolha vai variar de pessoa por pessoa, por exemplo, em alguns casos o jovem escolhe a profissão por influência direta ou indireta dos pais. 

A pessoa cresce vendo o pai exercer determinada profissão e vendo o pai se dedicar ao trabalho, ou a mãe, o filho ou a filha sentem orgulho e resolver seguir aquele mesmo ofício dos pais. Já em outros casos, os pais influenciam diretamente o filho, para que ele siga uma profissão que os pais não tiveram como seguir e assim o filho segue aquela profissão realizando o sonho dos pais. 
Como Escolher uma Profissão- Dicas
 É preciso muito cuidado na escolha de uma profissão, pois vários itens devem ser levados em conta, por exemplo, você deve escolher uma profissão que vá lhe trazer satisfação pessoal. Você precisa ser feliz com o seu trabalho. 
Publicidade:
 Mas além de ser feliz, é importante ter uma boa remuneração, então verifique se a profissão que você pretende seguir está em alta no mercado, qual o futuro desta profissão e se você terá condições de crescer profissionalmente. Outro detalhe importante a ser visto é quanto ao mercado de trabalho. Imagine que você quer seguir uma profissão que não tem campo de trabalho na sua cidade. 
Como Escolher uma Profissão- Dicas
Você estaria disposto a mudar de cidade para seguir a profissão escolhida? E pense também se sua profissão lhe permitirá ter uma melhor qualidade de vida, se você terá tempo para se dedicar não só ao trabalho, mas também ao lazer, se dedicar à família, aos amigos, porque tudo isto é importante. Como pode perceber, escolher uma profissão requer muita meditação.

 E requer ainda conhecimento, não basta ter vontade de seguir uma determinada profissão é preciso conhecê-la bem antes de se decidir a investir nela. Então procure conhecer profissionais que atuam na área em que você deseja trabalhar. Converse com estes profissionais, pergunte a eles se estão satisfeitos com o trabalho, quais são as vantagens e as desvantagens e peça também conselhos, de como fazer para não só ingressar naquela profissão mas principalmente, se tornar um profissional de sucesso dentro da área escolhida. 
Leia também:
E mesmo depois de ter escolhido a profissão que irá seguir, fico atento pois em algum momento você poderá perceber que fez a escolha errada, neste caso é preciso pensar bem no que fazer, para voltar e escolher uma nova opção, tendo ainda mais cuidado para não errar novamente na escolha.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Escolher uma Profissão- Dicas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.