terça-feira, 2 de julho de 2013

Cálculo de Aposentadoria- Simulação


Para se conseguir uma boa aposentadoria é muito importante que se faça o planejamento e também a simulação, que pode ser feita até mesmo de forma online, como você verá agora, assim, poderá fazer o cálculo de seu aposentadoria e ver se está ou não no momento certo de você requerer o seu benefício. O trabalhador brasileiro, ao longo dos anos, conquistou muitos direitos.  
Cálculo de Aposentadoria- Simulação
 E para ter garantido estes direitos o trabalhador deve cumprir corretamente com seus deveres, tanto para a empresa como também para o Governo, para que assim possa ter seus direitos garantidos. Entre os muitos direitos garantidos ao trabalhador brasileiro, devidamente registrado, estão as férias, 13º terceiro salário, abono salarial e também as férias que é o afastamento remunerado do trabalhador de seu trabalho, isto após ele ter cumprido todos os requisitos estabelecidos por lei, para que assim possa gozar deste benefício.
Cálculo de Aposentadoria- Simulação
 A aposentadoria pode ser: Compulsória, por Idade, Invalidez, Especial ou por Tempo de Contribuição. A Aposentadoria Compulsória é para juízes que não tenham atuado de forma correta no cargo, ou cometido algum delito, pois como estes são garantidos a irredutibilidade dos subsídios, terão a aposentadoria compulsória.
Cálculo de Aposentadoria- Simulação
 A Aposentadoria por Idade será concedida ao trabalhador que chega à idade estipulada por lei, que lhe garante a aposentadoria. Esta é a aposentadoria mais conhecida e solicitada pelos brasileiros e seu principal objetivo é garantir ao segurado o seu sustento e também o de sua família, quando este estiver com idade já avançada para exercer seu trabalho.
Publicidade:
 Aposentadoria Especial é garantida ao segurado que tenha exercido uma profissão que lhe tenha prejudicado de alguma forma a saúde ou então a sua integridade física. Para ter direito a este tipo de aposentadoria, o trabalhador precisará comprovar o tempo de trabalho e também que ficou exposto a determinados agentes que lhe tenham prejudicado a saúde, para que assim possa receber o benefício. 
Cálculo de Aposentadoria- Simulação
Temos ainda a Aposentadoria por Invalidez, que também é muito conhecida do brasileiro, sendo esta paga ao segurado que passa a ser considerado como um trabalhador incapaz de continuar exercendo sua função. Uma vez que este trabalhador está incapacitado de exercer seu trabalho, ele passa a contar com a aposentadoria por invalidez, para que assim possa garantir seu sustento e o de sua família. 
 E temos ainda a Aposentadoria por Tempo de Contribuição, sendo 35 anos de contribuição para os homens e 30 anos para as mulheres. Mas é sempre bom consultar um advogado desta área, ou a própria Previdência Social, pois cada caso deve ser estudado para ver se o segurado está ou não apto a requerer a aposentadoria. Inclusive, no site do Ministério da Previdência Social você poderá encontrar o simulador para cálculo da aposentadoria. 
Há duas opções para trabalhadores da iniciativa privada, a simulação da contagem de temo de contribuição ou ou então a simulação do valor do benefício de acordo com a Lei nº. 9.876 de 29/11/99. Para consultar esta simulação, basta acessar: [www.mpas.gov.br/conteudoDinamico]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cálculo de Aposentadoria- Simulação
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.