sexta-feira, 19 de julho de 2013

Alistamento Militar 2014- Documentos


O alistamento militar em 2014 começa logo no início do ano e muitos serão os jovens que deverão se apresentar, lembrando que é obrigatório o comparecimento para realizar o alistamento, estando com todos os documentos que são exigidos, obedecendo o período que é informado, por isto fique atento ao prazo.
Alistamento Militar 2014- Documentos
 Já é de conhecimento de todos os brasileiros que a segurança do Brasil fica por conta do Exército, Marinha e Aeronáutica. Dessa forma, é necessário que todos os anos seja reformado o quadro de vagas dos militares. 

Diferente do que muitos pensam, estes brasileiros que atuam nas forças armadas não estão disponíveis apenas para o caso de uma guerra, eles estão atuando diariamente em várias frentes, por exemplo, vigiando as fronteiras do país, a região que pertence ao Brasil mar adentro e nosso espaço aéreo. 
Alistamento Militar 2014- Documentos
As forças armadas também podem ser convocadas a qualquer momento pelo Governo Federal, caso haja a necessidade de uma atuação mais rigorosa para garantir a paz no país. Todos já sabem que o alistamento militar é obrigatório em todos os estados brasileiros, assim todos os homens que irão completar 18 anos em 2014 devem se alistar. 
Publicidade:
O período para os jovens se apresentarem a junta de serviço militar começa a partir do dia 1º de janeiro de 2014. É dever e obrigação de cada homem brasileiro se dirigir até o órgão responsável pelo alistamento em sua cidade. Em cidades menores, com poucos habitantes é comum que o alistamento seja feito na Prefeitura Municipal. 
Alistamento Militar 2014- Documentos
Os jovens do sexo masculino que irão se alistar devem estar munido de todos os documentos originais, sendo eles: o cadastro de Pessoa Física (CPF), registro Nacional (RG), 4 unidades de fotos 3×4 e a certidão de nascimento, comprovante de nascimento, certidão de casamento se for casado e certidão de nascimento dos filhos, se tiver. 

 O local e o dia do seu alistamento alimentar, você só ficará sabendo através dos meios de comunicação de sua cidade. É muito comum que ocorra no mesmo endereço dos anos anteriores. Procure se informar com os amigos e conhecidos que já se alistaram anteriormente. Ou então compareça à prefeitura de sua cidade onde também poderá se informar. 
Depois que você se alistar, irá receber uma notificação dizendo se você deverá servir em alguma das forças nacionais: Marinha, Exercito ou Aeronáutica ou então se foi dispensado. Lembre-se que o prazo do alistamento começa no dia 1º de janeiro e vai até 30 de abril. Aqueles que não possuem capacidade física para se alistar devem pedir a um tutor ou curador para fazer isso por ele ou até mesmo solicitar a sua isenção do serviço militar. O alistamento militar em 2014, assim como em todos os anos é obrigatório, fique atento ao prazo e compareça munido de todos os documentos exigidos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Alistamento Militar 2014- Documentos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.