terça-feira, 11 de junho de 2013

VESTIBULAR UFRJ 2014- INSCRIÇÃO


O vestibular UFRJ de 2014 conta desde já com um grande número de estudantes interessados em ingressarem em uma das melhores universidades do país. A UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - iniciou sua história no dia 7 de setembro de 1920.
VESTIBULAR UFRJ 2014- INSCRIÇÃO

 A princípio era denominada apenas de Universidade do Rio de Janeiro mas no ano de 1937 passou por uma grande reestruturação e passou a se chamar Universidade Brasil, vindo posteriormente a adotar o nome pelo qual hoje é conhecida. A UFRJ recebe candidatos não apenas do estado do Rio de Janeiro, mas de todo o país, são pessoas de todos os lugares em busca de um ensino de qualidade pois a UFRJ é considerada uma das melhores do país.

 E para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior em 2014 e querem prestar vestibular para a UFRJ, saibam que as inscrições irão começaram neste mês de maio. A UFRJ é conhecida por ser a maior Universidade Federal do País, sem falar na sua qualidade de ensino, que sem dúvida é a melhor. 
VESTIBULAR UFRJ 2014- INSCRIÇÃO

Para se ter uma ideia, essa Universidade se divide em mais de 25 unidades acadêmicas, sendo que elas ficam espalhadas estrategicamente. A UFRJ, desde sua criação passou por diversas mudanças, sempre buscando o aprimoramento do ensino. 

Sempre se manteve atualizada e buscou melhorar sua estrutura proporcionando sempre um ensino de qualidade. Seus professores são altamente qualificados e passam por rigoroso processo seletivo e assim, com todos estes cuidados, a UFRJ vem garantindo o melhor ensino e se tornando referência, dentro e fora do país. 

 No entanto, para quem quiser estudar nessa Universidade, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - e pelo Sistema de Seleção Unificada, o sistema SISU. Então, é necessário que o aluno tenha feito sua inscrição para o Enem 2013 e estudar bastante para ingressar nessa Universidade. 
Publicidade:
As inscrições para o ENEM encerraram-se recentemente e este ano teve recorde de inscrições. As provas do Enem 2013 serão no segundo semestre deste ano e contarão com novas regras inclusive para o que diz respeito à redação, já que algumas falhas vinham sendo apontadas, mas o MEC providenciou novas regras e está se preparando para que este ano o ENEM possa ser mais justo e fazer de fato, uma avaliação real dos candidatos. Ao todo serão oferecidas 9.200 vagas distribuídas em 111 diferentes cursos.
VESTIBULAR UFRJ 2014- INSCRIÇÃO

 Vale lembrar, que para o ano de 2014, 30% das vagas serão reservadas para cotas de alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas e que ainda tenha uma renda familiar per capita no valor de até um salário mínimo, os outros 70% das vagas serão para os estudantes que irão concorrer pelo critério de Ampla Concorrência. 

Uma boa notícia é que os estudantes que optarem por ingressarem através do critério de cotas de escola pública, a UFRJ oferece programas, nos quais dão apoio, para que eles possam terminar o curso pelo qual optou e assim evitar evasão. 

Alguns dos programas de apoio são: Bolsas de acesso e permanência; Meios de transporte gratuitos e muito mais. Portanto, não deixe de conferir o edital disponível no site da UFRJ e fazer a sua inscrição, acesse: [www.ufrj.br]

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VESTIBULAR UFRJ 2014- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.