sábado, 22 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA TOSSE SECA


Quando a tosse seca chega, queremos logo ficar livres dela e para isto podemos contar com remédios caseiros que faz com que melhoramos desta tosse. Quase todo mundo já passou por um problema conhecido como “Tosse Seca”. Além de ser um grande incômodo, tem-se a impressão que ela não vai mais parar. 

E a sensação é exatamente esta, de uma tosse seca, que chega e parece não querer mais nos deixar. A tosse seca é caracterizada por ser uma tosse que não produz muco (catarro) e tão incômoda como a tosse comum, ou até mais! A tosse é um ato de reflexo, ocorre na tentativa do corpo sempre manter as vias aéreas claras e limpas de qualquer substância que possa dificultar a respiração, assim a tosse faz com que a pessoa possa voltar a respirar de forma eficaz. 

Apesar de ser uma forma de defesa do organismo, ninguém gosta de ficar tossindo, ainda mais quando ela vai persistindo e logo queremos ficar livre da tosse. E é preciso tomar muito cuidado, até porque, a tosse seca pode indicar uma série de doenças. Ela pode ser causada por vários fatores, podendo ser uma infecção, alergia, obstrução das vias aéreas, inflamação, trauma, etc. 
Quando o diafragma se contrai, a cavidade torácica alarga-se, reduzindo a pressão interior. Para equilibrar a pressão, o ar entra nos pulmões. Quando o diafragma se relaxa, a cavidade torácica reduz-se, aumentando desse modo a pressão e expulsando o ar dos pulmões.
 Por isto, parar com a tosse seca pode ser uma vontade imediata, mas fique atento pois se a tosse seca persistir um médico deverá ser procurado o quanto antes. Qualquer pessoa pode apresentar um quadro de tosse, muitas vezes isso ocorre depois que uma pessoa inala poeira, fumaça ou pó. Então, evitando ambientes com fumaça, com poeira, é uma forma de se evitar a tosse seca. 
Publicidade:
Dependendo dos fatores que levam uma pessoa a ter uma tosse seca, ela pode começar de uma hora para outra e logo depois desaparecer. Mas também, a tosse seca pode se prolongar por horas, o que se torna motivo ainda maior de preocupação. Existem alguns remédios caseiros, que aliviam a tosse seca fazendo com que ela vá embora mais rapidamente. 

Confira abaixo alguns remédios caseiros, que são fáceis de serem feitos e trazem bons resultados. Xarope de cenoura: pegue 3 cenouras lavadas e as passe em um ralador, junte um copo de água. Acrescente meio copo de mel e leve ao lume durante 15 minutos. Coloque o líquido dentro de vidro apropriado e tome este xarope várias vezes ao dia e verá como a tosse vai acabar.

 Gargarejo com água morna e sal: ferva um pouco de água, o bastante para que ela fique morna, depois acrescente uma colher de chá de sal. Em seguida, faça o gargarejo, repita esse procedimento várias vezes ao dia. O sal é um excelente bactericida, ele ajuda a combater qualquer micro-organismo que esteja provocando a tosse. 
 Chá: tenha em mãos 3 cravos da índia, 1 rodela de limão, 1 canela em pau e ½ de água. Coloque todos esses ingredientes em panela e leve ao fogo por 6 minutos. Espere o chá esfriar e coe, adicione 2 colheres de sopa de mel, depois coloque em uma xícara e beba. Esse chá deve ser ingerido por 2 vezes ao dia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REMÉDIO CASEIRO PARA TOSSE SECA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.