terça-feira, 25 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE


Alguns remédios caseiros para sinusite conseguem de fato dar alívio ao problema que na primeira oportunidade deverá ser verificado por um médico que então fará uma avaliação mais profunda e aí sim, prescrever remédios realmente indicados para este caso. 
REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE

 A sinusite é uma doença que pode incomodar bastante, principalmente no inverno que, por causa dos resfriados, costuma atacar mais freqüentemente. Todos os anos, nesta época de tempo mais frio, é grande o número de pessoas que sofrem com a sinusite, alguns casos se agravam tanto que a pessoa precisa até procurar ajuda de médico ou diretamente para o hospital, tamanho a gravidade da situação em que fica. 

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, de clima quente quase que o ano inteiro na grande maioria dos países, quando chegamos no outono e principalmente no inverno, quem sofre com sinusite vê o problema se agravar ainda mais! 
REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE

A sinusite é uma inflamação que ocorre nos seios da face, na região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor dos rosto e olhos, chamado de sínus, por isto o nome, sinusite, que é a inflamação dos sínus. Inclusive, muitas pessoas sofrem com a sinusite sem saberem que este é o problema e acabam tomando remédio pensando que seja outro o problema e assim, não cuidando da verdadeira causa, o problema pode ir só se agravando. 
Publicidade:
 A sinusite pode ser aguda ou crônica, no caso da sinusite aguda podemos ter sintomas como dor de cabeça na área do seio da face comprometido, sensação de pressão na cabeça ou de peso; secreção nasal de cor amarelada ou esverdeada, em alguns casos com a presença de sangue, febre, mal estar e perda de apetite. Na sinusite crônica, a dor também está presente, febre e também a tosse estão presentes, sendo que a tosse vem mais pela manhã e a noite quando a secreção se acumula mais. 
REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE


Para tratar a sinusite podem ser usados antibióticos que devem ser receitados pelo médico, mas se você preferir pode tentar usar remédios caseiros, como por exemplo, pode fazer um preparado de uma erva chamada buchinho que deve ser macerado no álcool e depois deve ser usado para respirar o cheiro diariamente. 

 Outra alternativa é usar o chá de unha de gato que também deve ser tomado três vezes ao dia. Fazer inalação com chá de camomila ou de eucalipto também pode aliviar os sintomas. Compressas quentes no local dos seios da face, com a camomila ou o chá de eucalipto também são bastante eficazes.
 Mas o remédio caseiro resolve o problema apenas temporariamente. O certo, é você consultar um médico para que ele possa fazer todas as avaliações e lhe prescrever os remédios ideais para o seu tratamento, para que assim, mesmo na época de tempo frio, você não sofra tanto com a sinusite.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.