sábado, 1 de junho de 2013

PRINCIPAIS CAUSAS DA DEPRESSÃO


A depressão pode ter várias causas, conheça a seguir as principais. A depressão tem se tornado comum nos dias atuais, tanto que teste estado de profunda e constante tristeza tem levado muitas pessoas ao suicídio. 
Psicologicamente falando a depressão é um distúrbio afetivo que provoca tristeza, pessimismo e baixa autoestima. Nesse caso é indispensável um acompanhamento psicológico, pois se a depressão não é tratada como dissemos anteriormente pode levar à morte. 

 As causas da depressão ainda não estão totalmente claras para a ciência, mas o que se sabe é que ela pode aparecer devido a alguns fatores, entre eles o fator genético que tem sido crucial no aparecimento desse distúrbio. Sendo muito comum a depressão em pessoas com histórico familiar do distúrbio. Ainda não se sabe os genes que podem estar envolvidos nisso, mas pesquisadores de diversos locais do mundo estão se empenhando para descobrir. 
 Outro fator é o biológico, que envolve mudanças no comportamentos dos hormônios no organismo que pode levar à depressão, como problemas na tireoide e desequilíbrio hormonal na menopausa. Além disso, também foram encontradas, em indivíduos que apresentam depressão, alterações químicas no cérebro, relacionadas especialmente aos neurotransmissores, substâncias que tem como papel transmitir impulsos nervosos entre as células. 
Publicidade:
 Uma causa bem comum são acontecimentos trágicos e problemas que acontecem na vida das pessoas como morte de algum familiar ou ente querido, problemas financeiros, situações que envolvem stress contínuo, bullying, especialmente nas escolas, que se caracteriza por desprezar ou hostilizar uma pessoa por sua aparência física ou comportamento, problemas familiares, entre outros, que podem levar as pessoas à depressão. 
 Mas esse distúrbio também pode estar relacionado a um trauma de infância, ou algo traumático que tenha acontecido no passado, como abusos, perda dos pais, acidentes, atos de violência, entre outros que podem tornar a pessoa mais suscetível à depressão. 

 A depressão nem sempre é grave, ela pode se apresentar em determinado episódio em nossa vida, desaparecendo assim que os problemas são superados, mas em outros casos ela é constante, e é aí que aparece o perigo. 

 Para tratá-la é necessário ter um acompanhamento psicológico e fazer um tratamento adequado, no entanto há algumas formas naturais de tratar a depressão, como ingerir ômega 3, por exemplo, se alimentar de vegetais verdes, frutas, legumes, cereais e feijões que contém ácido fólico, uma substância que também ajuda a combater a depressão. 
 Outra forma de tratar é através de exercícios físicos, que fazem que o corpo libere substâncias químicas que ajudam a elevar o bom humor, especialmente os exercícios aeróbicos.
Leia Também:
- Principais Sintomas da Depressão
- Transtorno de Personalidade Borderline
Meditar também ajuda, pois combate o stress e a ansiedade, livrando a mente da pessoa das preocupações do dia a dia, fazendo com que ela tenha um tempo para si e relaxe. Juntamente a isso é importante ter uma atividade prazerosa, um hobby, isso ajuda a aliviar a tensão da rotina de trabalho e familiar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS CAUSAS DA DEPRESSÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.