terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37 DA IMPUNIDADE. O QUE É?


A PEC 37 contribui com a impunidade e dificulta que a população tenha o conhecimento da real situação quando investigações forem necessárias junto a órgãos públicos, saiba o que é aqui.
PEC 37 DA IMPUNIDADE. O QUE É?

 No Brasil as pessoas costumam dizer que tudo acaba em pizza, se referindo principalmente às questões políticas que são levadas a banho Maria até que as pessoas não se lembrem mais ou deixem de se preocupar com o assunto em questão, principalmente quando o assunto envolve dinheiro público que foi extorquido por algum político fraudulento. Lamentavelmente, convivemos com isto constantemente. 

O Brasil é um país de muita alegria, muitas festas, o cidadão brasileiro está com maior poder aquisitivo e com isto busca melhor qualidade vida, viaja mais, adquire bens e com isto acaba por esquecer dos problemas que afetam a todos os brasileiros, não se envolvendo muito nesta questão e com isto, os políticos acabam se beneficiando, pois muitas questões que são levantadas, acabam sendo esquecidas rapidamente. 
PEC 37 DA IMPUNIDADE. O QUE É?

 Para aumentar ainda mais esta impressão de impunidade a PEC 37 que é uma medida que define como competência privativa da polícia as investigações que apresentem algum fato fora da lei praticado por algum servidor público, assim órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas, IBAMA e vários outros órgãos ficarão impedidos de utilizar informações detectadas durante inspeções administrativas como provas em inquéritos polícias, dificultando e muito a vida daqueles servidores que desejam que toda a máquina da política seja limpa. 
Publicidade:
Lamentavelmente, o brasileiro em sua grande maioria não faz sequer ideia do que vem a ser a PEC 37. Sendo que este é um momento de todos se inteirarem e participarem das mobilizações que estão sendo realizadas para que o povo brasileiro não veja seus direitos serem deixados de lado. 
PEC 37 DA IMPUNIDADE. O QUE É?

A PEC 37 foi criada no ano de 2011 e desde este ano tramita praticamente em sigilo pelo Congresso Nacional, tendo sido aprovada já em primeiro turno pelo Congresso e que precisará ser aprovada em segundo turno com pelo menos um quinto dos votos de quórum dos membros da casa. 

Ou seja, 308 votos na Câmara dos Deputados e 49 do Senado, assim mais uma vez, caso esta lei seja aprovada, que será acrescentada ao artigo 144 da Constituição Federal, mais uma vez o povo brasileiro ficará às escuras em relação a atos praticados por políticos corruptos e funcionários públicos de todas as esferas do governo. 

O brasileiro que neste momento briga por seus direitos, revindicações vem sendo realizadas em todo o país, mas esta questão da PEC 37 tem sido deixada de lado e é preciso que seja divulgada, que a população saiba do que se trata e o quanto será prejudicial para a democracia do país, para que assim possam cobrar dos políticos que elegeram para que eles se posicionem e representem de fato os interesses da população brasileira.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PEC 37 DA IMPUNIDADE. O QUE É?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.