quarta-feira, 26 de junho de 2013

HISTÓRIA DO FUTEBOL- RESUMO


Confira a seguir o resumo da história do futebol, um dos esportes mais populares do mundo. O futebol é um dos esportes mais antigos do mundo, não há certeza de onde, nem quando ele teria se originado, mas pesquisadores encontraram vestígios de esportes praticados com bola que provavelmente foram os primórdios do futebol praticado hoje. 
 HISTÓRIA DO FUTEBOL- RESUMO
  Segundo os historiadores um dos primeiros registros de um jogo parecido com o futebol foi por volta de 3.000 A.C na China, em que militares chineses praticavam um jogo, um tanto macabro, após as guerras eles formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. 

Tempos depois as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo, sendo que as regras do jogo eram um tanto parecidas com o futebol atual. Já os japoneses em tempos antigos também criaram um jogo chamado Kemari, o qual era muito parecido com o futebol, eles usavam uma bola feita de fibras de bambu, sendo que cada equipe era formada por oito jogadores que jogavam em um campo de cerca de 200 metros quadrados. 

HISTÓRIA DO FUTEBOL- RESUMO
 Os gregos também praticavam um jogo parecido em I A.C, ele se chamava Episkiros, sendo que a bola era feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. Quando os romanos dominaram a Grécia, eles também acabaram aderindo ao Episkiros, no entanto transformaram o jogo em algo bem mais violento. Assim o jogo passou pela Idade Média ganhando algumas mudanças na Itália, no entanto mantendo a violência, sendo que era permitido usar socos, pontapés, rasteiras, entre outros golpes violentos. 
Publicidade:
O que piorava a violência era o extenso número de jogadores, 27 em cada equipe, divididos entre corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes. Devido a grande confusão e violência a prática do jogo chegou a ser proibida, no entanto foi criada uma nova versão dele com regras que não permitiam violência, sendo inseridos doze juízes que deveriam vigiar os jogadores para cumprir as regras.
HISTÓRIA DO FUTEBOL- RESUMO

 No século XVII o jogo chegou à Inglaterra, ganhando novas regras, organização e sistematização. E assim o futebol foi tomando o formato atual, tornando-se um esporte profissional em 1885. Ele começou a ser conhecido pelo mundo através de uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians que viajou pelo mundo, difundindo o futebol em diversos lugares. 

Assim no ano seguinte foi fundada a Football League, que tem como objetivo organizar torneiros e campeonatos internacionais. A famosa FIFA – Federação Internacional de Futebol Association foi criada em 1904, tendo importante papel na organização de campeonatos internacionais como a Copa do Mundo. 
No Brasil o futebol foi difundido através de Charles Miller, um paulistano que passou anos estudando na Inglaterra e de lá trouxe o futebol e suas regras para o nosso país em 1894, sendo o primeiro jogo realizado em 1895 e o primeiro time criado em 1888, o São Paulo Athletic Club. E desde então o futebol brasileiro não parou mais, mantendo-se até os dias atuais, sendo considerado um dos melhores do mundo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HISTÓRIA DO FUTEBOL- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.