sexta-feira, 14 de junho de 2013

EDUCACENSO 2013- AUTENTICAÇÃO, LOGIN E DATAS


O Educacenso 2013 irá garantir que o país consiga melhorar a qualidade de seu ensino em todo o território nacional! O sistema online permite maior agilidade na coleta das informações, fazendo Login e Autenticação é possível ver informações como datas assim  para que o Governo possa traçar metas mais precisas para melhorar a qualidade da educação no Brasil. 
EDUCACENSO 2013- AUTENTICAÇÃO, LOGIN E DATAS

 O Governo brasileiro tem se preocupado cada vez mais com a qualidade do ensino no Brasil. Se de um lado existe a preocupação de levar um maior número de pessoas para as salas de aula, por outro lado há a preocupação de que estes alunos terão um ensino de qualidade.

 E para garantir um ensino que realmente faça a diferença na vida das pessoas, o Governo tem desenvolvido projetos que visam justamente este objetivo, garantir um ensino que dê aos alunos um futuro promissor.
EDUCACENSO 2013- AUTENTICAÇÃO, LOGIN E DATAS

 O Educacenso é um destes programas, tendo como finalidade principal, fazer como que uma radiografia, trazendo todos os detalhes do ensino brasileiro, apontando vantagens e erros, para que assim o Governo possa investir no que já vem dando certo e alterar o que não tem dado resultados tão satisfatórios. Graças ao Educacenso, o Governo hoje tem acesso a informações gerais e individuais, dos estudantes brasileiros, professores, escolas e turmas, seja da rede pública ou privada, o que lhe tem dado capacitação para gerar planos que vão de encontro às necessidades do ensino brasileiro. 
Publicidade:
O sistema do Educacenso é todo automatizado e graças à internet consegue maior agilidade e precisão em seus resultados. Com as informações que são colhidas pelo sistema Educacenso, o Governo consegue calcular de forma bem mais precisa o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - o que se torna de fundamental importância para a distribuição mais justa dos recursos voltados para todas as áreas que garantem um ensino de melhor qualidade, como o transporte escolar, os livros didáticos, alimentação melhor, entre muitos outros itens. 
EDUCACENSO 2013- AUTENTICAÇÃO, LOGIN E DATAS
Interface da página Educacenso

Para o usuário fazer sua Autenticação no sistema, é preciso efetuar o login no sistema, informando o CPF e Senha no site do Educacenso. Em caso de esquecimento ou perda da senha, basta acessar o site, clicar em Autenticar e logo depois clicar no link "Solicitar Nova Senha" para que você possa preencher os campos solicitados e assim requerer uma nova senha. Você deverá informar o CPF já cadastrado junto ao sistema e também o e-mail que assim como o CPF, já deve ter sido cadastrado.

 Uma nova senha será encaminhada ao e-mail cadastrado, sendo que esta é uma senha temporária, assim que você efetuar sua Autenticação junto ao sistema, deverá então informar uma nova senha com no mínimo 6 caracteres. A Autenticação é feita através do endereço: [www.educacenso.inep.gov.br/index]   O Inep já divulgou as datas e os responsáveis pela execução do Censo Escolar neste ano de 2013. 

A primeira parte foi iniciada em 29 de maio. As escolas municipais, estaduais e também as federais, além das escolas privadas terão até o dia 31 de julho para coletar e cadastrar as informações no sistema.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EDUCACENSO 2013- AUTENTICAÇÃO, LOGIN E DATAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.