quinta-feira, 9 de maio de 2013

TEXTO DESCRITIVO- O QUE É?, EXEMPLOS


Escrever um texto descritivo é difícil para muitas pessoas, que aliás, muitas nem sabem do que se trata. Saiba agora o que é um texto descritivo e confira os exemplos. Escrever é uma arte e esta arte é muito fácil de ser executada para alguns, um pouco mais difícil para outros e algo impossível de ser feito para outras pessoas que possuem mais dificuldade de colocar seus pensamentos para fora. 
TEXTO DESCRITIVO- O QUE É, EXEMPLOS
Apesar dos jovens de hoje estarem escrevendo muito mais, infelizmente a dificuldade de escrever para eles ainda é grande, pois o que escrevem são textos na internet para contatos pessoais, textos sem qualquer tipo de cuidado com a ortografia, sem nenhuma necessidade de estarem corretos, sem regras, enfim, estes jovens que tanto escrevem, tanto digitam, na hora de escrever por exemplo, uma redação, sentem grande dificuldade e muitos não conseguem ser aprovados justamente neste quesito. 

E para ajudar estes jovens e também adultos, que têm um pouco mais de dificuldade ou que acham impossível escrever, a leitura é ferramenta essencial porque é por meio da mesma que ele consegue ter mais ideias e transmiti-las para o papel. 
TEXTO DESCRITIVO- O QUE É, EXEMPLOS
Mas não basta apenas ler, é preciso ler bons livros, bons conteúdos, para melhorar seu vocabulário e assim na hora de escrever conseguirá ter maior facilidade. Para escrever um texto você pode escolher entre as três maneiras: dissertação, narração ou descrição e neste último a pessoa ainda deve ser mais atenta ao que consegue captar de seus cinco sentidos e fazer um texto descrevendo alguma situação, uma pessoa ou um objeto, ou um lugar ou até mesmo um acontecimento cotidiano. 
Publicidade:
Mas este não é um texto tão difícil de ser feito como muitos pensam, o texto descritivo nada mais é do que discorrer exatamente como é o objeto ou a coisa descrita, colocando detalhes de sua composição, de sua ornamentação e de tudo que pode colocar no papel como é o que está sendo descrito. 

 Este texto descritivo, poderá ser objetivo quando se propõe a apenas colocar estas características ou ele pode ser subjetivo quando o autor descreve e coloca opiniões pessoais sobre o que está sendo descrito. 

E é preciso conhecer bem ambos para que seu texto descritivo fique bem feito, com sentido. Para se ter uma ideia melhor sobre texto descritivo, a internet nos traz vários deles para que possamos ler e entender melhor como ele deverá ser feito. Este tipo de texto pode ser encontrado rotineiramente também em jornais e revistas ou até em livros de receitas. 
TEXTO DESCRITIVO- O QUE É, EXEMPLOS
Para você ter uma ideia de como fazê-lo acesse o site abaixo que lhe trará uma melhor ideia: [http://pt.scribd.com/doc/54510891/Exemplos-de-Textos-Descritivos-e-Dissertativos]; Ou então acesse o site Pensador UOL, através do link abaixo, onde você também poderá encontrar mais exemplos: [http://pensador.uol.com.br/textos_descritivos_de_cecilia_meireles]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TEXTO DESCRITIVO- O QUE É?, EXEMPLOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.