segunda-feira, 13 de maio de 2013

LISTA DAS 10 ARANHAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO


1 - Brazilian Wandering Spider
Esta aranha pode ser encontrada (embora eu não possa imaginar porque alguém iria querer olhar para ela!) nas florestas tropicais da América do Sul e Central. Essa aranha não é apenas a aranha mais venenosa do mundo nomeada pelo Guinness World Record, mas é também um passo agressiva. Essas características combinadas de toxidade e agressividade nos permite nomear esta a aranha mais perigosa do mundo. Seu veneno é tão mortal que às vezes até mesmo o soro antiofídico não vai funcionar e as chances da vítima morrer são enormes.


2 - Sidney Funnel Web

Ela não é apenas uma das aranhas mais venenosas do mundo, mas uma das mais perigosas também. Isso é porque ela vive em áreas povoadas, ou seja, dentro de toda área de Sidney. Esta aranha também é muito agressiva e definitivamente irá atacar, se provocado, às vezes mordendo a vítima múltiplas vezes. Seu veneno contém Antracotoxin potente, o que é particularmente a morte de primatas e seres-humanos. Ela também pode ser encontrado em piscinas, e, ao tentar removê-la, você provavelmente irá ser mordido.

3 - Six-Eyed Sand Spider

Esta é uma aranha muito venenosa também, mas não é tão perigosa quanto a segunda colocada, pois ela vive em áreas isoladas do deserto Sul Africano. Normalmente ataca por se enterrar no chão e emboscar sua vítima. O letal veneno que ela carrega pode ser letal para humanos, uma vez que cria o efeito de Necrotoxic. Isso significa que ela provoca fugas de sangue, bem como a destruição de tecidos. Também não existe qualquer antídoto para esta aranha. No entanto, nenhum é provavelmente necessário uma vez que poucas mordidas são relatadas.

4 - Chilean Recluse Spider

Esta aranha é bem conhecida pela sua toxicidade. A maior parte de todas recluses venenosas, a sua picada pode facilmente resultar na morte da vítima. Enquanto a Aranha Recluso chileno é nativo do Chile (é claro!), espalhou-se por toda a América do Sul e chegou a lugares distantes como América do Norte, Austrália e Finlândia. Apesar de recluso, como o nome sugere, e não agressivo, eles são perigosos porque podem entrar em casa, esconder-se em camas ou roupas, e podem causar lesões dermo-necrótica, bem como insuficiência renal e a própria morte.

5 - Black Window

 Essa é uma das aranhas venenosas mais renomadas do mundo. O nome da aranha (viúva-negra) vem de um mau hábito da fêmea, a de comer o seu parceiro, depois de ter cruzado com ele (canibalismo sexual). Esta aranha viciosa é também conhecido por ser altamente venenosa e perigosa. A fêmea desta espécie é equipado com presas extraordinariamente grandes, assim, injetam uma quantidade maior de veneno. A viúva negra é comum no continente americano e sua mordida pode mesmo levar à paralisia; casos de morte também já foram registrados.

6 - Redback Spider

Um primo da viúva negra, ela vive na Austrália, onde é considerado uma das espécies mais perigosas de aranha. A mordida, embora raramente letal desde a comercialização de um antídoto, é muito dolorosa e pode causar sintomas desagradáveis como inchaços, febre, náusea, dor de cabeça, hipertensão e edema pulmonar ou raramente coma. A dor pode durar 24 horas, oque é suficiente para nos fazer correr o mais longe possível ao vê-la.


7 - Mouse Spider

Intimamente relacionada com a Web Funil Sidney, esta aranha também é capaz de matar seres-humanos. No entanto, ela não o fez até o momento e isso é principalmente porque ela tem um costume de dar os chamados "mordidas secas", no curso do qual a aranha não libera o veneno. Se mordidas venenosas ocorrem, o antídoto é o mesmo da primeira aranha.


8 - Tarantula Ornamental

Nativo no Sri Lanka e, muitas vezes mantidos como animal de estimação, esta tarantula venenosa é realmente bem. Embora as tarantulas possuam presas enormes capaz de nos assustar, a maioria deles não são perigosas às suas vítimas oque lhes dá a impressão de uma mordida de vespa. No entanto, o veneno da tarantula ornamental é muito pior e capaz de induzir coma e dor intensa. Esta aranha hostil não avisa antes de atacar e não hesita, oque torna muito perigoso, especialmente porque ele é visto como um animal de estimação de grande exibição.

9 - Chinese Bird Spider

A Aranha Pássaro Chinês tem um nome bem colorido, um tamanho impressionante e uma mordida dolorosa. Uma das tarantulas mais perigosas lá fora, junto com o já mencionado tarantula ornamental, é endêmica no sudeste asiático, nas florestas tropicais da China, bem como no Vietnã. Mesmo que também é mantido como animal de estimação, é muito agressivo e ataca sem hesitação.


10 - Yellow Sac Spider

Também conhecida como aranhas Pé Preto, eles podem parecer realmente bonitas, mas essas aranhas amarelas estão na lista das mais perigosas por um bom motivo. Eles podem ser encontrados em vários lugares do mundo e são conhecidos por causar lesões dolorosas. Embora não seja, o seu veneno mortífero é de natureza necrótica, o que torna capaz de provocar a MRSA (uma bactéria) muito forte.






Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
LISTA DAS 10 ARANHAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.