segunda-feira, 6 de maio de 2013

KARL MARX- RESUMO, BIOGRAFIA


O revolucionário Karl Marx influenciou não só a sua geração, mas todas as outras que vieram posteriormente e até hoje sua vida é estudada e seus pensamentos são amplamente debatidos. O filósofo alemão Karl Marx nasceu no ano de 1818 e veio a falecer em Londres no ano de 1883. Foi Karl Marx quem fundou a doutrina comunista tendo grande influência na economia. 
KARL MARX- RESUMO, BIOGRAFIA
 Marx foi historiador, teórico político, jornalista, um grande revolucionáiro! As ideias de Karl Marx até hoje são amplamente debatidas em todo o mundo. Seu modo de pensar teve e continua tendo grande influência na economia, história, sociologia, literatura, política, psicologia, teologia, administração, entre muitas outras áreas. 

 Karl Marx teve uma influência muito grande em todos os países, sua história passou a fazer parte da história de todo o mundo, inclusive uma pesquisa realizada apontou-o como o maior filósofo que já existiu até hoje! Na família de Marx foram nove filhos, era de origem judaica, classe média, quando criança viveu na cidade de Tréveris que pertencia ao Reino da Prússia, na época. 
KARL MARX- RESUMO, BIOGRAFIA
A mãe de Marx era de origem judia. Seu pai era advogado e também atuava como conselheiro de justiça, sendo descendente de uma família de rabinos. Mas o pai de Karls Marx se converteu ao cristianismo luterano e o motivo eram as várias restrições que eram impostas, por exemplo, as pessoas de etnia judaica não poderiam trabalhar no serviço público. 
Publicidade:
Nesta época, Marx tinha apenas 6 anos de idade. Os irmãos de Marx eram: Sophie, Hermann, Henriette, Louise, Emilie, Caroline e Eduard. Karl Marx iniciou seus estudos no ano de 1830 no Liceu Friedrich Wilhem. Foi neste ano que aconteceram várias revoluções em muitos países europeus. Posteriormente, Marx foi estudar Direito na Universidade de Bonn, mas logo no ano seguinte foi transferido para a Universidade de Berlim. 

Foi aí que Marx teve uma de suas principais influências, vinda do alemão também filósofo Georg Wilhem Friedrich Hegel. Karl Marx chegou a ser professor e depois heitor. Ainda em Berlim, entrou para o Clube dos Doutores onde veio a perder seu interesse por Direito voltando-se completamente para a Filosofia, sendo que neste período, participou do movimento Jovens Hegelianos. Foi neste período que seu pai veio a falecer. 

No início da década de 40, Marx foi condecorado com o título de Doutor em Filosofia, ao apresentar a tese "Diferenças da Filosofia da Natureza em Demócrito e Epiruco". Já no ano de 1842 se tornou redator-chefe do jornal Gazeta Renana onde conheceu Friedrich Engels que fez uma visita ao jornal. Mas o jornal foi fechado por ter públicado ataques ao Governo e Marx ficou desempregado, tendo então que se mudar para Paris para dirigir a publicação "Anais Franco-Alemãeds". Nesta época ele entrou em contato com diversas sociedades secretas dos socialistas. Marx casou-se em 19 de junho de 1843, pouco antes de ir morar em Paris. 
KARL MARX- RESUMO, BIOGRAFIA
Durante muitos anos seu noivado foi mantido em segredo, até que finalmente veio a se casar com Jenny von Westphalen. O motivo é que a família de Marx e de sua noiva, não concordavam com aquela união. Sua esposa faleceu em 1881 e Karls Marx ficou deprimido e veio a ter uma série de problemas de saúde, vindo a falecer em 1883, tendo sido enterrado em Londres, no Cemitério de Hightgate.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
KARL MARX- RESUMO, BIOGRAFIA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.