quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESPORÃO NOS PÉS OU CALCANHAR- TEM CURA? TRATAMENTO


O Esporão é um problema que pode surgir nos pés, atacando o calcanhar ou o dedão, mas há tratamento e em alguns casos até cura. O importante é iniciar o quanto antes o tratamento. Saiba mais sobre os procedimentos a serem tomados e principalmente os motivos que levam ao problema. 
ESPORÃO NOS PÉS OU CALCANHAR- TEM CURA TRATAMENTO
 Nosso corpo é muito complexo e depende de uma série de fatores para funcionar corretamente. E nós somos responsáveis por boa parte deste bom funcionamento, pois cabe a nós dormirmos bem para que o corpo esteja sempre descansado no início de cada dia, é nós que devemos escolher os alimentos certos.

Para que assim  possamos ingerir sempre os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, devemos ainda praticar exercícios, evitar o estresse, entre muitas outras decisões que devemos tomar para ajudar a manter a saúde sempre em dia. Mas infelizmente, os problemas acontecem, as doenças nos acometem e o corpo passa a contar com cuidados especiais. 
ESPORÃO NOS PÉS OU CALCANHAR- TEM CURA TRATAMENTO
Os problemas ortopédicos estão entre aqueles que sérios transtornos podem nos trazer, sendo bastante incômodos para quem o possui e um deles pode aparecer por causa de problemas como artrose ou artrite, que é o Esporão, uma formação de uma espícula óssea, ou seja, uma pedaço de osso que sobressai devido a uma condição óssea degenerativa que são conhecidas como artrose ou artrite. 
Publicidade:
O esporão pode aparecer principalmente nos pés, sendo a região mais comum de se atacada o calcanhar e o dedão, o que pode causar bastante dores no paciente. 

 O esporão pode afetar pessoas do sexo masculino e também do feminino, mas é mais comum de aparecer em mulheres entre 40 e 50 anos que praticam caminhada ou corrida, forçando muito os pés sem o uso de um sapato adequado ou naquelas que trabalham muito tempo de pé, principalmente com o uso de salto altos e ainda naquelas que possuem sobrepeso ou estão já obesas, pois o impacto do peso do corpo sobre os pés nestas situações é maior e mais constante. 
A dor é o principal sintoma do esporão, mas ele pode causar também inchaço e inflação na região, sendo que a dor pode começar já nos primeiros passos que a pessoa acometida dá no dia, mas também pode aparecer até quando a pessoa está em repouso, principalmente se ele está inflamado. 
ESPORÃO NOS PÉS OU CALCANHAR- TEM CURA TRATAMENTO
 O tratamento pode ser feito fazendo-se alongamento do tendão e da planta do pé, principalmente com fisioterapia e ainda com o uso de palmilhas de silicone, além disso, podem ser usadas injeções de corticoide na região, quando a inflamação está muito grande e ainda uma tala noturna ou diurna para imobilizar o pé quando a região está muito comprometida, mas em alguns casos é necessário a cirurgia para a retirada do osso do esporão.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.