sexta-feira, 26 de abril de 2013

REVERTER LAQUEADURA DE TROMPAS, QUANTO CUSTA?


Muitas mulheres que fazem a laqueadura de trompas se arrependem e recorrem ao procedimento para reverter essa situação. Confira a seguir quanto custa e outras informações importantes. No Brasil o método de contracepção mais realizado é a laqueadura, um procedimento cirúrgico em que é feita a obstrução da tuba que liga os ovários ao útero, dessa forma o óvulo não é liberado e não ocorre a fecundação. 
REVERTER LAQUEADURA DE TROMPAS
 No entanto esse método é apenas indicado pra mulheres com problemas de saúde, em que teriam uma gravidez de risco como no caso de diabetes descompensada, histórico de eclampsia e pressão alta. No entanto têm surgido casos até de mulheres mais jovens que não tem problemas de saúde, mas não desejam ter mais filhos. 

Por isso em muitos casos elas acabam se arrependendo e recorrem à salpingoplastia, a cirurgia de reversão, a qual é bem complexa e tem somente 50% de chances de dar certo, além de existir no Brasil poucas clínicas que obtém a tecnologia e profissionais bem treinados para realizar essa cirurgia. 

 O valor da cirurgia depende da clínica onde ela é realizada, o ideal é que você procure clínicas especializadas e adquira mais informações. O sucesso da cirurgia depende de uma série de fatores, entre eles o mais importante é a idade da paciente, pois o indicado é que seja feito em mulheres jovens com menos de 35 anos, assim a probabilidade de dar certo é maior. 
Publicidade:
A cirurgia costuma durar de 2 a 3 horas, nela é feita a reabertura das trompas, utilizando um microscópio para ter melhor visualização, para assim conectar as pequenas partes das trompas, sendo usados fios delicados para uni-las novamente. 
REVERTER LAQUEADURA DE TROMPAS
Assim caso elas estejam saudáveis e não houver outros fatores de infertilidade a gestação pode ocorrer de seus meses a um ano após a cirurgia, caso seja bem sucedida. O período de recuperação pós-cirurgia em média é de duas semanas. Outro fator que deve levar em conta é a lesão que a laqueadura causou, sendo que as feitas com anel de plástico ou clipes de titânio são mais fáceis de reverter. 

No entanto em pacientes em que as trompas foram retiradas é impossível. Mesmo quando conseguem engravidar há grande risco de uma gravidez ectópica, ou seja, dentro da trompa, o que pode resultar no risco da vida tanto do bebê quanto da mãe. 

Caso o procedimento não dê resultado uma saída é recorrer à reprodução assistida através de técnicas de fertilização in Vitor e transferência de embriões. Se você está mesmo decidida a fazer uma cirurgia de reversão, o indicado é que procure um bom profissional, que seja recomendado, assim ele avaliará o seu caso, e verá se essa opção é viável para você.

O Preço médio da cirurgia varia entre R$4.000,00 a R$7.500,00.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REVERTER LAQUEADURA DE TROMPAS, QUANTO CUSTA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.