terça-feira, 2 de abril de 2013

PRINCIPAIS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS


Nostradamus ficou famoso por seu suposto dom de prever o futuro, conheça suas principais profecias que tiveram grande repercussão no mundo e que segundo estudiosos previram importantes acontecimentos na história da humanidade. 
PRINCIPAIS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS

 Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus era um apotecário e médico da Renascença, ele nasceu em dezembro de 1503, ainda havendo dúvidas sobre o dia exato, variando entre 14 e 21. Ele praticava alquimia, como muitos médicos de sua época. 

Como dissemos anteriormente ele ficou famoso por seu suposto dom de vidência, o qual se manifestou por volta de 1550, dando à sua obra As Profecias ou Centúrias, que é composta por versos agrupados em quatro linhas organizados em blocos de cem. Muitos acreditam que esses versos contêm previsões codificadas do futuro. 
PRINCIPAIS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
 O problema é que esses versos podem conter diversas interpretações, o que gera muitas dúvidas. Entre as profecias mais famosas está a Revolução Francesa que ocorreu em 1789, na profecia dizia que existiria um rei muito bom, mas que o povo faria mal juízo da leviandade de sua esposa e antes da guerra, ele cairia, sendo executado à morte antes do fim de seu reinado. 
Publicidade:
E realmente na época a rainha Maria Antonieta se tornou impopular devido às suas futilidades, mesmo assim o rei Luís XVI tinha a simpatia do povo. Mas devido à Queda da Bastilha, o rei foi preso e guilhotinado antes de terminar seu reinado. 

 Outra famosa profecia é sobre Adolf Hitler, na terceira Centúria Nostradamus cita o local do nascimento de Adolf Hittler, dizendo que nasceria uma nova seita nas fronteiras da Alemanha, e quem os que a seguissem teriam apoio e audiência, mas que o governante faria pior que Nero e derramaria sangue humano e que três de seu sangue o vigiarão para fazê-lo perecer, e realmente Adolf Hitler nasceu na Áustria, na fronteira da Alemanha, teve seguidores fanáticos que seguiam seu líder e fez uma grande matança contra os judeus da mesma maneira que Nero fez com os cristãos e no fim da Segunda Guerra três alemães armaram um plano para matar Hitler na operação Valquíria. 

 Ele também previu sobre o governo de Sadsam Hussein, em sua profecia dizia que teria um personagem terrível que reinaria no Iraque, sendo amigos de uma falsa República, e que a terra ficaria horrorizada com esta fisionomia odiosa, e Saddam Hussein foi o quinto presidente iraquiano, tendo um liderança ditatorial, ordenando genocídios, campanhas contra os curdos e outras etnias, além da forte repressão política, desenvolvendo culto à sua idolatria que beirou a mais odiosa tirania. 
PRINCIPAIS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
 Além dessas Nostradamus também previu acontecimentos importantes na história, assim como mencionou o terrorista Osama Bin Laden e também há profecias sobre o fim do mundo. Se elas são verdadeiras ou não ninguém sabe, mas com certeza geram muitas dúvidas e discussões.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.