segunda-feira, 8 de abril de 2013

INEP ENCCEJA 2013 MEC- RESULTADO, GABARITO


O Encceja 2013 em breve estará com inscrições abertas para que você possa retomar os estudos e garantir um futuro promissor, confira em breve o resultado e gabarito do Inep Encceja MEC. São muitos os jovens e também adultos que estão aguardando para se inscreverem e começaram logo a construírem um novo futuro, com uma garantia muito maior de sucesso. 
INEP ENCCEJA 2013 MEC- INSCRIÇÕES
 O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos - ENCCEJA - é um exame realizado pelo INEP, a mesma organização que realiza o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - e que possibilitam fazer um diagnóstico de como está a educação básica no território brasileiro para certificar como está o conhecimento adquirido pelos estudantes no ambiente escolar. O ensino no Brasil é apontado por muitos como sendo de péssima qualidade. 

Os jovens se mostram menos preparados que há alguns anos atrás e diante de tantos avanços tecnológicos e científicos, é de se esperar justamente o contrário, que nossos alunos saiam das escolas com um aprendizado muito superior do que os de antigamente. 
INEP ENCCEJA 2013 MEC- INSCRIÇÕES
Daí a importância do ENCCEJA, que é uma forma de avaliar o ensino no país e a partir daí, traçar metas que visam melhorar este ensino. O ENCCEJA é um exame que tem como principal objetivo o de construir um referencial para a educação de jovens e adultos para que estes jovens e adultos que não tiveram oportunidade de realizar seus estudos nas formas tradicionais possam ter acesso à certificação de conclusão de séries. E não são poucas as pessoas que se encontram nesta situação! 
Publicidade:
São muitos os cidadãos que precisaram por diversos motivos, abandonar os estudos ou sequer iniciá-los. Mas agora eles têm uma nova oportunidade de garantir um futuro melhor, pois sabemos que o estudo é a base de tudo. 

 O exame pode ser realizado por qualquer jovem ou adulto residente no Brasil e até mesmo no exterior, inclusive para aqueles que estão em regime prisional, contem provas de português, matemática, história, ciências, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação para o ensino fundamental e para o ensino médio, são provas de linguagens e redação, matemática, ciências humanas e da natureza com todas elas incluindo as tecnologias referentes a cada uma. 
INEP ENCCEJA 2013 MEC- INSCRIÇÕES
No ano de 2013 o exame será realizado assim com em todos os anos, desde 2009 quando foi criado e se você desejar obter maiores informações sobre o ENCCEJA acesse o site do INEP através do endereço: [http://portal.inep.gov.br/web/encceja/certificacao
No site você poderá fazer a inscrição e até mesmo ter acesso ao material de estudo que fazem parte do exame, sendo que ainda não foram divulgadas as datas para inscrições e nem de provas do ano de 2013. Mas sempre que possível, acesse o link acima, porque em breve as inscrições serão abertas e assim você poderá se inscrever no Encceja 2013.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
INEP ENCCEJA 2013 MEC- INSCRIÇÕES, RESULTADO, GABARITO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.