terça-feira, 16 de abril de 2013

IMPORTÂNCIA DE LEITURA E ESCRITA- RESUMO


Confiram um breve resumo sobre a importância da leitura e escrita para a humanidade. Desde a sua existência o ser humano sempre se mostrou um ser comunicativo, com grande necessidade de passar suas experiências e ensinamentos aos outros. 
IMPORTÂNCIA DE LEITURA E ESCRITA- RESUMO
 Uma prova disso são as pinturas rupestres que tantos arqueólogos encontram em cavernas, mais tarde o homem criou a escrita, uma forma única de passar sua forma de pensar e conhecimento a seus semelhantes, passando adiante conhecimentos obtidos por séculos e séculos. E isso se tornou essencial nos dias atuais. Desde que nascemos sempre aprendemos algo através de palavras e ensinamentos, seja por nossos pais, mais tarde por professores e pessoas com as quais convivemos. 

Na escola o livro se tornou o mais importante instrumento para aprendermos, afinal através de suas páginas podemos viajar pela história da humanidade, aprender línguas diferentes, localizar países e nações distantes da nossa, a biologia dos seres vivos, entre tantas outras coisas. 

 A memória do ser humano não é tão grande como pensamos, por isso os livros estão aqui para nos ajudar, ninguém é capaz de lembrar-se de tantas informações sobre diversos assuntos existentes no mundo, assim se temos alguma dúvida ou queremos aprender algo basta pegar um livro ou mesmo hoje com a era da tecnologia pesquisar na internet para conseguirmos facilmente a resposta para a pergunta que procuramos. 
Publicidade:
A escrita também mostra o nosso interior, como nos sentimos no mundo em que vivemos, pois através dela muitas vezes podemos expressar melhor a nossa opinião do que simplesmente expondo-a oralmente. Por isso hoje encontramos não somente leituras sérias que tratam da realidade, mas também de histórias e ficções que mostram a forma do autor pensar diante de tal situação e uma possibilidade fantástica de retratar situações que muitas vezes escondem lições de vida escondidas sob suas páginas. 

 A criatividade nos acompanha desde a antiguidade, mas desde que a escrita foi criada, ao invés de histórias contadas oralmente, que podiam ser mudadas ou aumentadas de acordo com a pessoa que as contasse, podemos ler exatamente o que o autor quis passar. 

 O simples hábito de ler e escrever aguça nossa mente e ajuda a nos desenvolver tanto mentalmente quanto espiritualmente, pois começamos a ver as coisas com outros olhos, vemos diversas opiniões sobre um mesmo assunto, o que abre a nossa mente para um maior entendimento das coisas que nos cercam, nos ajudando não só no estudo, como no trabalho e na vida pessoal. 
IMPORTÂNCIA DE LEITURA E ESCRITA- RESUMO
Quem não tem esse bom hábito tende a estacionar, pensar em apenas coisas banais, que não tem grande significância. Por isso devemos dar valor aos educadores, aos pais que nos incentivam a ler e escrever e ver o livro como um amigo que é capaz de nos fazer viajar por diversos lugares, sem precisarmos sair do lugar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IMPORTÂNCIA DE LEITURA E ESCRITA- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.