segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIETA E DICAS PARA EMAGRECER APÓS O PARTO


Se você está com dificuldades em emagrecer após o parto, confira algumas dicas e dieta para obter êxito. É normal a mulher engordar durante a gravidez, geralmente varia muito dependendo de cada caso, de 12 a 20 quilos. 
DIETA E DICAS PARA EMAGRECER APÓS O PARTO
Por isso quando o bebê nasce muitas mulheres ficam desesperadas por terem engordado, mas perder o peso adquirido não é nenhum bicho de sete cabeças, basta seguir algumas dicas. Uma delas é não aderir a dietas radicais, pois elas não são aconselhadas, pois como você vai amamentar o bebê precisa de energia e nutrientes para passar a ele, mas nem por isso você deve se descuidar da alimentação. 

Geralmente a dieta varia de 1.500 a 1.900 calorias, procure manter uma alimentação equilibrada com alimentos saudáveis como frutas, que são ótimas fontes de fibras, o que ajuda o funcionamento do intestino e o leite materno. É importante também nesse período evitar a cafeína, que pode lhe poupar de um descanso pleno e você vai precisar descansar muito nesse período. 
DIETA E DICAS PARA EMAGRECER APÓS O PARTO
 Também devem ingerir quantidade moderada de carboidratos, verduras e carne, basta não abusar de alimentos calóricos como doces e frituras que você verá que não é difícil emagrecer após a gravidez. Isso se deve a amamentação que chega a queimar de 500 a 700 calorias por dia, além disso, ajuda o útero a voltar ao seu tamanho normal. 
Publicidade:
 Em contrapartida como gasta muita energia a mulher sente mais fome que o normal, mas se você somente comer alimentos saudáveis seguindo uma dieta balanceada prescrita pelo médico não terá qualquer problema. Uma dica é comer um iogurte ou tomar um copo de suco antes e após cada mamada, e beber muita água durante o dia, pois ela ajuda a produzir elite e também deixa o estômago ligeiramente cheio, assim controlando a fome. 

 Para ajudar caminhar é o exercício ideal, que tal passear com o bebê, tanto o carrinho quando o canguru ou sling é uma boa forma de queimar calorias, uma caminhada de 20 minutos proporciona a perda de 100 calorias. 

Mas é necessário ter paciência, pois muitas mães querem voltar rapidamente para o peso inicial, no entanto para fazer uma dieta mais restritiva é necessário esperar pelo menos 6 meses, assim você não comprometerá o leite de seu filho. 
DIETA E DICAS PARA EMAGRECER APÓS O PARTO
 Caso queira um exercício físico mais intensificado consulte um personal trainer, ele poderá elaborar uma série de exercícios que serão ideais para você. No caso das mães que não podem amamentar é mais difícil perder o peso, mas nada que paciência e força de vontade não contribuam. 
E mesmo com a preocupação em emagrecer você deve se lembrar de que nesse momento seu filho é mais importante e necessita de todos os cuidados e atenção.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DIETA E DICAS PARA EMAGRECER APÓS O PARTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.