terça-feira, 16 de abril de 2013

COMO FAZER PIPOCA DOCE VERMELHA


A Pipoca Doce Vermelha é muito fácil de ser preparada e é ótima para ser servida em festas infantis, mas nada impede de ser apreciada também pelos adultos. Confira agora como preparar esta deliciosa e divertida pipoca! 
COMO FAZER PIPOCA DOCE VERMELHA
 A pipoca é um alimento apreciado por praticamente todas as pessoas de qualquer idade e em todos os países pelo mundo todo, sendo ela um prato bem fácil e rápido de ser feito, usado como aperitivo em diversas ocasiões, seja para assistir um filme, no lanche da tarde, para tomar uma cerveja e em várias outras situações que permitem uma folga. 

A pipoca também é servida em festa junina, sendo um dos pratos típicos da estação, mas também está presente em festas de aniversário de crianças e em muitas outras ocasiões. Há quem prefira a pipoca quando se está chovendo, então nada melhor do que ficar em casa com a família, ver um bom filme e acompanhado de uma deliciosa pipoca. Uma das preparações da pipoca que agrada muito às pessoas é a pipoca vermelha que é vendida em carrinhos de pipoca pelo país a fora. 

O que muitos não sabem é que aquela pipoca é bem simples de ser feita, você só precisará de um pouco de pipoca, o quanto baste para as pessoas que comerão; um pouco de açúcar; um pouco de óleo; um pouco de xarope de groselha e pronto, você já está pronto para preparar sua pipoca doce vermelha que pode ser servida em festas infantis, certamente a garotada vai adorar! 
Publicidade:
 Para fazer a pipoca vermelha coloque um pouco de óleo em uma panela, que dê para cobrir o fundo da panela com uma finíssima camada de óleo, depois coloque um pouco de pipoca que cubra também o fundo da panela, pois se você colocar mais do que isto, ou seja, se ficar pipoca sobre pipoca a mesma não vai estourar da maneira que deve, esta é uma dica para a pipoca ficar bonita e encher a panela! 

 Depois de estourar a pipoca reserve-a e faça um caramelo com um pouco de açúcar, dependendo da quantidade de pipoca feita e também um pouco de caramelo que dê para molhar todo o açúcar em outra panela, deixe ferver o caramelo até o que o mesmo fique em ponto de fio, que pode ser verificado colocando-se a calda em um copo com água, se ela ficar em consistência dura, como um mingau ela estará no ponto. 
COMO FAZER PIPOCA DOCE VERMELHA
 Coloque a calda em cima da pipoca e sirva, assim você poderá aproveitar uma delícia que agrada a muitos, principalmente a garotada, mas também os adultos. 

 Se você tiver alguma dúvida quanto ao preparo, assista ao vídeo abaixo, assim você poderá esclarecer suas dúvidas e ver como é fácil preparar a deliciosa pipoca doce vermelha: 



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO FAZER PIPOCA DOCE VERMELHA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.