sexta-feira, 15 de março de 2013

PROBLEMAS NO FÍGADO- SINTOMAS


Os sintomas de problemas no fígado são silenciosos, por isso, quando surgem os sintomas é que o problema já está avançado e ficará mais difícil o tratamento. Saiba quais são os sintomas mais comuns que indicam problemas no fígado, para que você possa se tratar o quanto antes. 

PROBLEMAS NO FÍGADO- SINTOMAS


 Quem tem o cuidado de não prejudicar o próprio organismo tem uma vida com saúde garantida, vive mais e vive melhor. Mas quando prejudicamos nosso corpo? 

Quando fumamos, quando ingerimos bebidas alcoólicas, quando não praticamos atividade física, quando nos alimentamos de forma inadequada, tudo isto faz com que nosso organismo, ao longo dos anos, vai sendo prejudicado até que em um certo momento, algum dos órgãos apresenta problema e aí poderá ser tarde demais para fazermos algo e somente com um acompanhamento médico podermos conseguir reverter a situação, por isto, sempre é melhor prevenir do que remediar. 

E um dos órgãos que mais sofre com nossa falta de cuidado é o fígado! O fígado é a maior glândula de nosso organismo e ele quase sempre leva as consequências de nossos exageros, que cometemos diariamente ou em algumas ocasiões como quando bebemos demais ou comemos demais. 
Publicidade:
A falta de controle para beber nas festas, eventos, com os amigos e até em casa mesmo pode resultar em problemas para o nosso fígado. Ele é um órgão que tem várias funções no nosso organismo e por isto, é de fundamental importância na regulação de outros órgãos e funções, como no intestino, no controle da glicemia, controle do colesterol, filtragem de micro-organismos e outros. 

O fígado por ser essencial à vida do ser humano deve receber especial atenção da pessoa e até do médico que a acompanha, porém, muitas doenças atacam este órgão e são silenciosas e quando aparecem os sintomas podem ter prejudicado o mesmo em tamanha extensão que fica difícil reverter o quadro. Alguns sintomas que podem ocorrer em pessoas que estejam com problemas hepáticos são: perda do apetite, desânimo, náuseas e emagrecimento que, por serem inespecíficas podem ser confundidas com outras doenças. 
 O gosto amargo na boca também pode significar doença hepática, assim como cansaço e fadiga que já são sintomas de doenças mais avançadas do órgão. A ascite, que é o acúmulo de líquidos na cavidade abdominal, também pode significar algum problema no fígado, assim como a icterícia que é a pele amarela que também significa doenças hepáticas. 
PROBLEMAS NO FÍGADO- SINTOMAS

 A encefalopatia que é a perda das funções normais e básicas do cérebro também pode significar graves alterações no fígado, então se você tem algum destes sintomas é melhor procurar um especialista, pois as doenças hepáticas podem levar o paciente ao óbito. Quanto antes você perceber os sintomas e tratar o problema no fígado, melhor será.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PROBLEMAS NO FÍGADO- SINTOMAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.