sexta-feira, 15 de março de 2013

PROBLEMAS AMBIENTAIS NO BRASIL 2013


Os problemas ambientais no Brasil são muitos e neste ano de 2013 há muitos desafios para que o Governo e a população de um modo geral possam enfrentar e resolvê-los. 
PROBLEMAS AMBIENTAIS NO BRASIL 2013
 A preocupação com o meio ambiente está em pauta há muitas décadas no mundo todo interferindo diretamente em como o homem realiza suas atividades diárias, como por exemplo, atitudes de fechar a torneira ao escovar os dentes, não jogar óleo sujo na pia e também atitudes maiores como o comprometimento de países na redução de emissão de gases poluentes e no Brasil está preocupação não fica de fora, nós brasileiros também estamos preocupados com o impacto que a poluição e outros problemas ambientes trazem para todos os seres humanos. 

E as atitudes para salvar o planeta não estão nas mãos dos Governos, das multinacionais, toda empresa, seja ela de que tamanho for, tem sua parcela de responsabilidade e deve tomar atitudes para fazer com que sua existência interfira o menos possível no meio ambiente. 

E nós, habitantes deste planeta, também temos nossa responsabilidade perante os problemas ambientes, principalmente no Brasil, país em que vivemos e que muitas vezes não cuidamos. Os problemas ambientais que afetam o nosso país não são muito diferentes daqueles que afetam outras regiões do mundo e no ano de 2013 podemos citar alguns que já fazem parte do cenário nacional há alguns anos e que ainda não foram exterminados pelo povo brasileiro. 
Publicidade:
Os problemas ambientais mais comuns que ainda estão presentes neste ano são o desmatamento que afeta regiões como a Amazônia, a região do Pantanal e outras, fazendo com que a biodiversidade seja afetada. A Amazônia é chamada de Coração do Planeta justamente pela grande quantidade de árvores que possui, além de muitos rios e córregos além de uma infinidade de animais. 
PROBLEMAS AMBIENTAIS NO BRASIL 2013
Mas a Amazônia vem sendo destruída, árvores vão sendo derrubadas para a criação de gados, indústrias vão invadindo o espaço reservado aos animais, os rios vão sendo poluído e rapidamente a Amazônia vai se transformado em um terrível cenário. 
 A erosão do solo que também é causada pelo desmatamento e manejo inadequado do solo pelos agricultores e pecuaristas é outro sério problema a ser resolvido neste ano. Também a poluição de rios, lagos e até do lençol freático assim como da terra também é constante nos estados brasileiros, devido ao fato de não serem tratados os rejeitos de forma correta. 
PROBLEMAS AMBIENTAIS NO BRASIL 2013
 A poluição industrial e também o problema com resíduos sólidos de áreas urbanas também são grandes preocupações que estão levando muitas pessoas a repensarem em como podem reverter estes problemas ambientais e fazer com que o mundo não seja destruído. Cabe a cada um de nós fazer sua parte e cobrar das autoridades soluções que realmente venham a resolver estes e outros problemas ambientais que estão destruindo o meio ambiente em nosso país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.