domingo, 24 de março de 2013

ONDE ENCONTRAR VITAMINA B1- ALIMENTOS


A vitamina B1 é encontrada em quantidades menores em uma grande variedade de alimentos. De grande importância para nosso organismo, a vitamina B1 é muito requisita pelos atletas e também por aqueles que praticam algum tipo de atividade física. Saiba mais agora sobre a vitamina B1 e em quais alimentos poderá encontrar esta vitamina. 
ONDE ENCONTRAR VITAMINA B1- ALIMENTOS
Nosso corpo necessita de vitaminas, para conseguirmos desempenhar todas as tarefas, termos uma boa saúde e mantermos longes as doenças e problemas diversos em nosso organismo. Para que isto aconteça, para que tenhamos a presença de todas as vitaminas em nosso corpo, é preciso ter uma alimentação saudável, para que não nos falte nenhuma vitamina, como a B1, conhecida também como Tiamina, que tem grande importância em nosso corpo. 

A vitamina B1 também é responsável pela produção de energia, atua diretamente na boa saúde dos nervos e também na função mental tendo atuação direta em relação à memória. Outro ponto positivo para a vitamina B1 é que ela possui propriedades antioxidantes, protegendo assim, nossas células contra os radicais livres. E a vitamina B1 ainda nos garante efeitos diuréticos, melhorando assim o funcionamento de nosso corpo. 
ONDE ENCONTRAR VITAMINA B1- ALIMENTOS
 Os alimentos ricos em vitamina B1 são facilmente encontrados, mas precisamos ficar atentos ao detalhe de que esta vitamina é destruída quando cozinhamos o alimento, por isto, sempre que possível, é melhor tê-los à mesa sem cozinhá-los, apenas lavando-os muito bem. 
Publicidade:
Outro detalhe muito importante, que também é precisa saber é que o nível da vitamina B1 pode ser reduzido, e muito, por causa do açúcar e também de tatinos que estão presentes no chá e também no café. A vitamina B1 pode se encontrada em nozes, carne, peixe, aves, cereais integrais e também na farinha de aveia. 

 Quem pratica esporte, e principalmente os atletas, devem ficar atentos ao uso desta vitamina, que deve ser consumida juntamente com as demais vitaminas do Complexo B, uma vez que a B1 aumenta o nível de energia de nosso corpo, além de oferecer uma grande melhora da fadiga que sentimos após os exercícios. Se você pratica atividade física diariamente, ou mesmo só aos finais de semana, não deixe de ter em seu cardápio alimentos ricos em vitamina B1. Para estes atletas ainda, a vitamina B1 é indicada por atuar diretamente na saúde do tecido muscular. 
Ainda é importante para as funções cardiovasculares e também tem atuação direta em nosso sistema nervoso. A vitamina B1 também se faz necessária para que haja o metabolismo de proteínas, gorduras e também os ácidos nucléicos e os carboidratos. Quando nosso organismo apresenta deficiência de vitamina B1, há o risco de avitaminose e até o beribéri. Como podemos ver, a vitamina B1 é extremamente importante para nosso organismo. 
ONDE ENCONTRAR VITAMINA B1- ALIMENTOS
O médico poderá lhe solicitar exames para que seja detectada se há a deficiência de vitamina B1 em seu organismo e caso seja constatado começarão os procedimentos para que rapidamente possa ser recomposta.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ONDE ENCONTRAR VITAMINA B1- ALIMENTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Quais os alimentos que contem acido folico?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.