sexta-feira, 1 de março de 2013

NICOLAU COPÉRNICO- OBRAS, BIOGRAFIA RESUMIDA


Suas teorias foram polêmicas na época em que viveu mas de fundamental importância para toda a humanidade, este foi Nicolau Copérnico, o qual você conhecerá um pouco mais agora. 
NICOLAU COPÉRNICO- OBRAS, BIOGRAFIA RESUMIDA

Nicolau Copérnico é um nome que para sempre será lembrado na história da humanidade. Suas descobertas, suas teorias, revolucionaram o mundo e até hoje servem de base para novos estudos. Com poucos recursos que na época estavam disponíveis, ele conseguiu ver muito além daqueles que conviviam com ele e soube insistir sobre o que acreditava e provou, mesmo sendo bastante criticado, Nicolau enfrentou a tudo e a todos e hoje e também nas futuras gerações, suas descobertas serão para sempre lembradas. 

Copérnico era um homem excepcional, era astrônomo e matemático polaco. Foi ele quem desenvolveu a teoria heliocêntrica que colocou o sol como o centro do Sistema Solar, também cônego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrólogo e médico. 

Sua inteligência, sua capacidade, era admirada por todos que o conheciam, apesar que muitos chegaram a criticá-lo devido a algumas teorias que ele lançou na época. A maio teoria de Copérnico, a teoria de heliocêntrico, publicada em seu livro De revolutionibus orbium coelestium - Da revolução de esferas celestes - durante o ano da sua morte 1543. 
Publicidade:
Este é um livro importantíssimo e marca o começo da mudança de um universo geocêntrico, ou antropocêntrico, com a Terra em seu centro. Sem dúvida alguma, esta foi uma teoria revolucionária para sua época e graças a ela a humanidade pode dar um grande passo rumo ao progresso e a importantes e novas descobertas. 

As principais partes da teoria de Copérnico são os movimentos dos astros uniformes e eternos, que o centro do universo é perto do sol, a ordem dos planetas que estão perto do sol começando com Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, e as estrelas fixas, os três movimentos da terra rotação diária, volta anual, e inclinação anual de seu eixo, que o movimento retrógrado dos planetas pelo movimento da terra e que a distância da terra ao sol é pequena se comparada a distância das estrelas. 
 Nascido na Polônia em 1473 é considerado o fundador da Astronomia moderna. Contrário à ideia dos homens que tinha como verdade a tese de um cientista grego chamado Ptolomeu, defendendo a teoria onde a Terra era o centro do universo, Copérnico defendeu a tese de que todos os planetas, inclusive a Terra, giravam em torno do Sol. Contudo, foi o pioneiro na defesa bem fundamentada destes argumentos. 
NICOLAU COPÉRNICO- OBRAS, BIOGRAFIA RESUMIDA

Infelizmente só com o surgimento de Galileu Galilei e com o auxílio do telescópio é que essa tese pode ser provada. Todas as suas explanações foram publicadas em seu livro: Os Movimentos dos Corpos Celestes. Copérnico faleceu no ano de 1543, após uma vida de grandes descobertas e de grande contribuição à Astronomia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NICOLAU COPERNICO- OBRAS, BIOGRAFIA RESUMIDA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.