segunda-feira, 11 de março de 2013

FUNDAMENTOS DO HANDEBOL- RESUMO 2013


Os fundamentos do handebol para quem pretende praticá-lo neste na de 2013 é relativamente simples, mas é preciso atenção e rapidez nas tomadas de decisões, o que faz deste esporte um dos que mais exigem agilidade de seus praticantes. 
FUNDAMENTOS DO HANDEBOL- RESUMO 2013





O handebol é um esporte que foi criado por um professor alemão que queria desenvolver um esporte que pudesse ser praticado nas quadras para deixar as pessoas longe do frio. Foi criado no ano de 1919 e até hoje é um esporte bem conhecido e bastante praticado. 

No Brasil o handebol vem ganhando adeptos mas no início não era assim, por muito tempo este foi um esporte pouco praticado em terras brasileiras mas que agora vem se tornando mais comum, principalmente entre os jovens. Jogar handebol não é difícil mas é preciso conhecer bem seus fundamentos básicos para não infringir nenhuma das regras. 

 Dentre os fundamentos básicos do handebol cinco deles são essenciais para quem deseja aprender jogar o esporte e no ano de 2013 se você pensa em jogar o esporte vamos passar algumas dicas dos mesmos para que você se saia bem na prática deste esporte que faz tão bem e é tão emocionante. 
Publicidade:
 Os passes são fundamentos utilizados em progressão ao gol, sendo que o jogador deve se descolar e passar em lugares vazios pela quadra e sempre estando em contato visual com quem vai receber a bola. Já a recepção é um fundamento que tem objetivo de dar ao jogador domínio da bola que foi passada para ele, existindo três tipos de recepção: a alta, a média e a baixa, recomendando-se que seja feita a recepção juntamente com os passes. 
As progressões são fundamentos que tem como objetivo principal, o de fazer o jogador progredir dentro da quadra até a quadra adversária, tendo ele que se posicionar da melhor maneira possível. É preciso ser ágil no raciocínio para analisar a posição de todos os jogadores dentro de quadra e traçar a melhor jogada, a alternativa mais viável. Uma das partes mais importantes do handebol são os arremessos e é através deles que se pode definir uma partida. 

Os arremessos são fundamentos que permitem ao jogador alcançar seu companheiro dentro da quadra, também tendo três tipos de arremesso: o básico, o com salto e o com queda. Com a prática, o jogador vai conhecendo melhor cada um destes arremessos para que possa escolher entre um ou outro, pois cada um tem suas vantagens e características próprias. 
E tem ainda os dribles, sendo que estes são fundamentos que permitem que o jogador desvie dos seus adversários dentro da quadra e possa progredir para a quadra adversária, podendo ser feito o drible alto e o drible baixo para desviar a atenção do jogador do outro time. Com estes fundamentos você já pode se iniciar na prática do Handebol e com a prática ir se aperfeiçoando cada vez mais.

Veja Também:

[Regras do Voleibol- Resumo]
[Regras do Basquete- Resumo]
[Regras do Futsal- Resumo]
[Fundamentos do Futsal- Resumo 2013]
[Fundamentos do Basquete- Resumo 2013]
[Fundamentos do Voleibol- Resumo 2013]




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FUNDAMENTOS DO HANDEBOL- RESUMO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.