terça-feira, 19 de março de 2013

ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA- RESUMO


A atividade física e a qualidade de vida estão intimamente relacionadas. Confira um resumo sobre elas a seguir e entenda como elas influenciam nossa vida. Como muitos sabem a qualidade de vida é um método usado para medir as condições de vida de um ser humano, envolvendo vários aspectos, tanto espiritual, quanto físico e psicológico. 
ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA- RESUMO





Ela pode ser medida através de um questionário desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde, o qual contém 100 questões sobre diversos aspectos da nossa vida. E um dos aspectos mais importantes para uma boa qualidade e vida é a saúde, pois sem ela não adianta ter boas condições financeiras, tudo é em vão, sendo que você não pode aproveitar nada disso. 

E para ter uma boa saúde devemos não apenas devemos nos alimentar e forma correta e cuidar para não ficarmos doentes, mas também fazer uma atividade física é essencial. 
ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA- RESUMO
 A atividade física contribui e muito para uma melhor qualidade de vida. Trata-se de um movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos, que proporciona um gasto energético maior do que quando estamos em repouso. 
Publicidade:
Entre as atividades físicas estão andar, correr, nadar, pedalar, musculação, enfim são muitas possibilidades. Essa prática é muito benéfica tanto ao nosso corpo como a nossa mente, pois resulta no ganho de força física, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade, diminui a pressão arterial, melhora a sensibilidade à insulina, aumenta a autoestima, a sensação de bem estar, diminuindo o estresse, ansiedade e o consumo de medicamentos, proporcionando uma vida mais longa. 

 No entanto nós estamos vivendo na era digital, onde o sedentarismo está imperando, tudo se tornou mais fácil, basta dar um “clique” e pronto fazemos facilmente tarefas que demorávamos mais tempo a fazer e que nos desgastava mais. No entanto essa vida sedentária tem causado alguns problemas em nossa saúde, como obesidade, colesterol alto, hipotrofia muscular, além de agravar a situação de doenças que as pessoas já apresentam como diabetes, pressão alta, entre outros males. 
 Por isso é tão importante praticar alguma atividade física regularmente, nem que seja simplesmente andar trinta minutos por dia. Assim você estará fazendo um bem grandioso a si mesmo, melhorando sua qualidade de vida. Se você tem dúvidas de qual atividade física pode praticar, o ideal é procurar um profissional e se informar, ele lhe indicará uma atividade que se adequará ao seu caso. 
ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA- RESUMO
 Mas como tudo na vida, se praticar atividade física em demasia também não fará bem, por isso nada de exagerar. Lembre-se que tudo tem que andar no mais perfeito equilíbrio, sua mente também precisa ser alimentada, assim como seu lado espiritual e emocional. Assim você não só terá uma melhor qualidade de vida como será mais feliz.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.