terça-feira, 15 de janeiro de 2013

RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL


O resultado do ENEM 2012 é esperado ansiosamente por milhares de alunos em todo o país que esperam para que possam conferir suas notas e se certificarem que estão aptos a se inscreverem nos programas que têm como base de aprovação a nota do Exame, como em Universidades e outros programas do governo que utilizará o ENEM 2012 como nota de corte para aprovação. 
RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL



 O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - foi criado pelo Ministério da Educação no ano de 1998 para avaliar o ensino das escolas públicas de ensino médio de todo o território brasileiro, o exame é feito por todos os alunos que estejam fazendo o ensino médio e atualmente é realizado em duas etapas anuais. 

O exame está sendo utilizando nos últimos anos por diversas faculdades para que sejam escolhidos os alunos de seus cursos de graduação, ou seja, o resultado do exame é utilizado para que as faculdades realizem seus processos seletivos que é feito utilizando o ENEM por meio do SISU - Sistema de Seleção Unificado -+ que é faz uma captação dos resultados dos alunos e os coloca nas faculdades de sua preferência, pois no ato da inscrição no SISU ele escolhe o curso e a faculdade que deseja entrar e por meio de sua pontuação ele pode ou não ser selecionado. 

Diante deste cenário podemos entender um pouco melhor o quanto o ENEM se tornou importante para os jovens que desejam ingressar no ensino superior. 
Publicidade
O ENEM, desde o ano de sua criação, vem passando por mudanças, melhoramentos, pois muita polêmica houve envolvendo o exame que foi apontado como falho em muitas etapas. Mas a cada ano o ENEM é revisto, novas melhorias são feitas e tudo isto para garantir que os inscritos passem por uma avaliação justa. 

Quem pretende se inscrever no ENEM precisa se preparar com o máximo de antecedência possível, pois é preciso garantir a pontuação mínima deseja para garantir que atinja as metas desejadas e ingresse na instituição de interesse do aluno. 

As notas do ENEM são válidas para o ano que se segue, por exemplo, quem realizou o último exame do ENEM terá suas notas válidas para as inscrições em faculdades no ano de 2013. O resultado do ENEM é divulgado pelo INEP - Instituto de Estudos Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – sendo que o último exame feito foi nos dias 3 e 4 de novembro e terá seu resultado divulgado no site da instituição no qual o candidato poderá obter seus resultados individuais no processo seletivo. 

 Para você que prestou o exame este ano e está aguardando o resultado do Enem 2012, deverá acessar o site do INEP diretamente pelo endereço: [http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem] - 
RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL
O exame do ano de 2012 deverá ter divulgação a partir do dia 28 de dezembro de 2012, para que assim os candidatos possam se candidatar ao SISU, PROUNI e também o FIES que são os programas que utilizam as notas do ENEM para seleção ou colocação dos estudantes dentro das faculdades.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.