terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COMO FUNCIONA O SISU 2013

O SISU é um importante programa brasileiro mas que ainda gera muitas dúvidas entre os candidatos. Se você perdeu o prazo de inscrição ou se deseja saber como funciona o SISU 2013, confira agora todas as informações para que você fique a par de tudo para que possa se inscrever no sistema de Seleção Unificada.

COMO FUNCIONA O SISU 2013

 O SISU é o Sistema de Seleção Unificada que foi criado e é gerenciado pelo Ministério da Educação no ano de 2010 como um processo seletivo para a entrada de alunos nas instituições de ensino públicas brasileiras por meio das notas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - que é um exame que, inicialmente foi criado somente para avaliar o ensino no Brasil, mas que agora está sendo utilizado para a maioria dos programas brasileiros.

Hoje, quem tem interesse em entrar em um dos programas do Governo, como por exemplo o SISU, sabe que o primeiro passo é conseguir uma ótima colocação no ENEM, porque só assim se conseguirá realizar sua inscrição para o SISU. O SISU já é um programa bastante conhecido da grande maioria dos brasileiros, mas são muitos os que ainda têm dúvida sobre seu funcionamento, vantagens e objetivos.

O programa SISU tem regras bem claras, sendo que o estudante deve fazer o cadastro via internet, escolhendo as faculdades e os cursos que deseja ingressar pelo país a fora e, posteriormente, de acordo com suas notas do ENEM, ele é aprovado ou não e ingressa na faculdade.
Publicidade:
Para o ano de 2013 as inscrições já foram realizadas e desde o dia 14 de janeiro o resultado dos primeiros colocados do sistema já estão sendo convocados, sendo que até o dia 18 de fevereiro ainda vão convocar estudantes da lista de espera ou da segunda chamada. Infelizmente, muitos candidatos perderam o prazo da inscrição e agora terão que esperar até o próximo ano.

Muitos ainda que tentaram se inscrever não conseguiram justamente por não saberem que teriam que ter realizado o ENEM no ano passado, então agora é ficar atento, se preparar bem para o ENEM deste ano e garantir sua vaga no próximo SISU a ser realizado.



 O processo é realizado semestralmente e para se inscrever o estudante deve ter realizado o ENEM do semestre anterior, então se você tem interesse em participar do SISU no ano de 2013 fique atento à realização do ENEM do próximo semestre, pois assim você conseguirá fazer a inscrição para o próximo SISU e se quiser obter maiores informações acesse o site do programa através do endereço: [http://sisu.mec.gov.br/cronograma]
COMO FUNCIONA O SISU 2013
No site  você obtém todas as informações a respeito do processo seletivo que coloca estudantes de cursos de graduação de faculdades espalhadas por todo o território brasileiro.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO FUNCIONA O SISU 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.